Topo

Atlético-MG vence o América-MG e segue na cola dos líderes

13/10/2016 21h24

O Atlético-MG se recuperou do empate com o Corinthians e venceu o clássico de número 400 na história contra o América-MG, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - agora são 196 triunfos atleticanos, 100 empates e 104 vitórias do Coelho. Triunfo que manteve o Galo próximo dos líderes Palmeiras e Flamengo ainda tendo ambos como adversários em Belo Horizonte. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance da partida.

Com o triunfo, o Galo foi aos 56 pontos, se mantendo na terceira colocação após a 11ª vitória consecutiva na condição de mandante neste Brasileirão. Já o América continua com apenas 21 pontos e na 20ª colocação. Após ensaiar uma reação com dois empates e duas vitórias, o Coelho foi derrotado pelo terceiro jogo consecutivo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético voltará a atuar no Brasileirão diante do Botafogo, no próximo domingo, às 17h. O duelo será no Luso Brasileiro. Já o América, no mesmo dia, visitará o Corinthians, na Arena Corinthians. A partida terá início às 18h30.

SUPERIOR, GALO SAI NA FRENTE COM FRED

O Atlético tratou de pressionar o América desde o início, encontrando um adversário recuado e que buscava o erro alvinegro para levar perigo. Pressão que quase surtiu efeito logo aos quatro minutos. Finalização de fora da área de Otero, defesa de João Ricardo e, na sobra, nova intervenção do camisa 1 americano após Clayton concluir. Clayton que teria nova tentativa frustrada por João Ricardo aos 19. Era o duelo do jogo até então, com o jogador do Coelho levando a melhor.

O América tinha como meta conter o já esperado ímpeto do Galo e buscar os contra-ataques para surpreender, o que não acontecia. Eis que Fred fez justiça ao domínio atleticano. Após Leandro Guerreiro não tomar a melhor das decisões, o Atlético ficou com a bola e o cruzamento da esquerda encontrou justamente o camisa 99, revelado pelo clube. Finalização indefensável para o até então intransponível João Ricardo e Galo 1 a 0 aos 36 minutos, marcando pela 11ª vez no Brasileirão. E foi após o gol alvinegro que o Coelho quase empatou com Osman, aos 45. Mas foi a vez de Victor aparecer e impedir o gol.

CARLOS CÉSAR MARCA, COELHO TENTA REAGIR E PRATTO FECHA O PLACAR

O Atlético voltou para o segundo tempo buscando encontrar os espaços necessários diante de um América que não oferecia muito risco. Faltava inspiração aos comandados de Enderson Moreira. O segundo gol alvinegro quase veio aos oito, mas a cabeça de Leonardo Silva foi espalmada por João Ricardo. Já aos 19, o goleiro americano não teve como evitar o gol atleticano. Investida bem arquitetada após erro de Claudinei, cruzamento de Clayton e gol de Carlos César.

Sem outra alternativa, o América tentou reagir e superar suas próprias deficiências. Enderson Moreira deixou o time sem nenhum atacante de origem em campo e, mesmo assim, o Coelho teve duas ótimas chances. Vitor evitou o gol de Juninho, após finalização que desviou em Leonardo Silva e Osman mandou bola na trave aos 38. Eis que, no minuto seguinte, o contra-ataque perfeito iniciado por Pratto foi concluído com extrema categoria pelo argentino. Goleada e vitória com justiça do Galo, que segue sonhado com o título.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 13/10/2016 - 19h30

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público/Renda: 30.411 presentes/R$ 766.625,00

Cartões amarelos: Não houve.

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Fred, 36'/2ºT(1-0), Carlos César, 19'/2ºT(2-0) e Lucas Pratto, 39'/2ºT(3-0).

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Yago, 38'/2ºT), Júnior Urso e Otero; Robinho (Patric, 38'/2ºT); Fred e Clayton (Lucas Pratto, 33'/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Messias (Claudinei, 16'/2ºT), Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Ernandes e Juninho; Tony (Danilo, 33'/2ºT) e Osman; Nixon (Matheusinho, 23'/2ºT) - Técnico: Enderson Moreira.