Ex-Seleção de base, Joelinton revela desejo de jogar no Corinthians

Há mais de um ano na Europa, Joelinton vive hoje seu melhor momento no Velho Continente. Depois de uma passagem apagada no Hoffenheim, o atacante reencontrou o bom futebol no Rapid Viena, onde está desde julho deste ano.

Ao LANCE!, a joia de 20 anos, que foi revelada pelo Sport e acumulou jogos pela Seleção Brasileira sub-20, revelou o desejo de ter outro grande clube brasileiro no currículo de sua promissora carreira: o Corinthians.

- Gosto do Corinthians, principalmente porque a torcida cobra muito, apoia e é bem legal. É um clube que eu desejo jogar um dia, mas sou profissional e sempre vou pensar no melhor para mim e minha família. Onde eu estiver, vou me doar - afirmou o jogador, em conversa por telefone.

Em 2015, Joelinton saiu do Brasil ao ser negociado com o Hoffenheim, que o adquiriu por R$ 7,79 milhões - um dos maiores negócios da história do Sport. Uma temporada depois, chegou à Áustria, por empréstimo, assinando um contrato de dois anos.

Mais sobre o atacante

Joelinton também abriu o coração ao falar sobre o Sport, o que deu errado na Alemanha e o ótimo início na Áustria. Além disso, explicou a inspiração em Roberto Firmino, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e muito mais. Fique ligado que, em breve, o L! publicará mais sobre o atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos