Topo

Grêmio e Atlético-PR fazem duelo direto pela Libertadores-2017

13/10/2016 07h10

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h, na Arena gremista, pela 30 rodada do Campeonato Brasileiro e em um duelo que reúne dois dos times que buscam vaga na Libertadores-2017. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real do duelo em Porto Alegre.

O Grêmio, de bom desempenho na condição de mandante, enfrenta um Furacão que deixa a desejar fora de casa. Entre os postulantes ao G6, o Rubro-Negro é o de pior desempenho fora dos seus domínios, com apenas duas vitórias, um empate e 11 derrotas: aproveitamento de 16,6%.

O Tricolor de Renato Portaluppi terá novidades para engatar a segunda vitória seguida e tentar encerrar a rodada no G6. O goleiro Marcelo Grohe, com dores no pé esquerdo, será substituído por Bruno Grassi e Luan retorna de suspensão.

Renato, no entanto, fez mistério sobre a escalação gremista. Walace e Jailson disputam a titularidade no meio de campo, que tende a ter três volantes. Já no ataque, Everton pode atuar na vaga de Pedro Rocha.

O início do treino da última quarta, realizado na Arena, foi fechado, mas, depois, aberto ao torcedor. E exatos 1.828 gremistas marcaram presença, com os jogadores e Renato distribuíram bolas para as crianças.

FURACÃO TAMBÉM TEM NOVIDADES

Com dois pontos a mais na tabela em relação ao rival (45 contra 43), o Atlético também terá novidades para melhorar seu rendimento fora de casa e encerrar a rodada como a começou: integrando o G6.

O técnico Paulo Autuori volta a contar com o volante Hernani, recuperado de lesão, mas perdeu o atacante Lucas Fernandes, que cumprirá suspensão - Juninho pode ser o seu substituto. O Furacão pode ter apenas Pablo no ataque.

- Precisamos controlar a nossa ansiedade de querer somente atacar. O objetivo é fazer os gols, mas para isso temos que trabalhar a bola, manter a tranquilidade - disse o lateral Léo, ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 13/10/2016 - 21h

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan - Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Juninho (Marcos Guilherme); Pablo - Técnico: Paulo Autuori.