Topo

Lateral vira arma no ataque e celebra boa fase no sub-20 do São Paulo

13/10/2016 17h03

O lateral-esquerdo Caique foi um dos grandes destaques do São Paulo na goleada sobre o Náutico por 4 a 1, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Mesmo fora da sua posição de origem, Caique fez um gol e deu uma assistência no triunfo na cidade de Paulista, em Pernambuco. A partida de volta, em Cotia, será às 15h da próxima quarta-feira.

- Fiquei feliz não só com a minha atuação, mas como de toda equipe. Conseguimos uma boa vantagem para o jogo da volta. Sabemos disso, mas não podemos nos acomodar e achar que já garantimos a vaga. Teremos mais um jogo, respeitamos o Náutico, mas temos de fazer valer nossa força dentro de casa - disse Caique.

Escalado pelo técnico André Jardine no ataque, algo que tem se repetido nos últimos jogos, o ala começou a se destacar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, ao dar um passe para Pedro marcar. Já aos 26 minutos, Caique aproveitou cruzamento e completou de cabeça para o gol. Pedro ainda marcou outro e Matheus Lu fechou a conta.

- Minha posição é a lateral, mas o professor tem me escalado no ataque. Tenho facilidade de atuar naquele setor também e o mais importante é ajudar o São Paulo. Estou à disposição sempre, tanto na lateral, quanto no ataque. É uma honra vestir essa camisa e não podemos medir esforços - disse Caique.

O próximo compromisso do sub-20 é pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrentará o Santo André, no sábado, fora de casa. No mesmo dia, pela Copa Paulista, o adversário será o São Caetano, no último duelo da equipe no torneio profissional - já não há mais chances de classificação após os 2 a 0 para o Rio Claro, quarta passada.