O Gigante acordou! Basquete do Vasco ressurge e mira invencibilidade

Não é de hoje que o Vasco tem tradição no basquete. Ficou um período com a modalidade deixada de lado, mas desde o resgate com a conquista da Liga Ouro e o consequente retorno à elite nacional, com a disputa do NBB a partir de novembro, os vascaínos mostram a sua força. Até por isso o time está invicto desde o acesso.

Esta força do basquete do Vasco ganha contornos maiores até pela rivalidade. Na preparação para a temporada 2016/2017, levantou o caneco do Super Four, no Ceará, vencendo o Flamengo, arquirrival vascaíno. No jogo de ida da primeira fase no Carioca, novo encontro com o Rubro-Negro e mais uma vitória, deixando seus torcedores otimistas.

Nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Vasco encontra o Flamengo pela terceira vez depois do acesso e quer manter a invencibilidade. Uma nova vitória fará com que o time se classifique aos playoffs do Carioca de basquete como primeiro colocado, tendo vantagem na luta pelo título. Ao LANCE!, o pivô Fiorotto falou sobre as expectativas.

- Sabemos que esse jogo contra o Flamengo será muito duro e importante. Decidirá o primeiro lugar na fase de classificação. Esperamos manter a invencibilidade, o Vasco está em um momento bom, de vitórias, confiança, e queremos manter tudo isso em prática na quadra - disse.

Por estar invicto, o Vasco terá algumas vantagens em quadra. Mesmo caso perca para o Flamengo, tem a chance de se classificar como líder da primeira fase. No jogo de ida, venceu por cinco pontos de diferença e pode perder por até quatro para ficar no lugar mais alto da tabela. Mas a vitória será buscada a todo momento pela rivalidade, lembrou Fiorotto.

- A rivalidade, sabemos que existe. A cada jogo que passa, vivenciamos mais isso. É muito bom jogar assim, ter a oportunidade de participar desses confrontos, jogos que nos motivam e nos deixam mais concentrados. Esperamos que fique somente dentro das quadras de uma forma sadia - relatou.

Caso termine mesmo em primeiro, o Vasco deve pegar o Botafogo na semifinal em melhor de três. E depois, a chance de mais um título para chegar favorito ao NBB.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos