Topo

Para se isolar na liderança e pisar na Série A: Atlético-GO recebe Paysandu

13/10/2016 16h34

O Atlético-GO está bem próximo de voltar a Série A em 2017, competição que não disputa desde 2012. O Dragão, líder da Série B, com 55 pontos, tem, de acordo com o matemático Tristão Garcia, 97% de chances de subir.

Sendo assim, uma vitória nesta sexta-feira diante do Paysandu, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia,às 20h30, praticamente garante o rubro-negro na primeira divisão no próximo ano. O jogo é válido pela 31° rodada.

Caso vença, o Atlético pula para os 58 pontos e pode abrir quatro pontos para o vice-líder Vasco e dez para o 5°, o Londrina. Com 54 pontos, o Vasco encara o CRB em São Januário, no próximo sábado. Já os paranaenses somam 48 pontos e, também no sábado, recebem o Luverdense no Estádio do Café.

O Atlético-GO convive com a expectativa pelo retorno de Magno Cruz. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o meia-atacante esteve ausente das duas últimas partidas e treinou normalmente ao longo da semana. Sua escalação, porém, ainda é uma incógnita. Se ele tiver condições de jogar e o treinador Marcelo Cabo optar por escalá-lo entre os titulares, Luiz Fernando deve deixar a equipe.

O Atlético deve ir a campo com Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Magno Cruz(Luiz Fernando) e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Já o Paysandu, de acordo com o matemático, já está em clima de férias. Tristão Garcia analisou que o Papão, mesmo em 14°, com 39 pontos, tem chances remotas de rebaixamento. O primeiro time do Z4 é o Bragantino, com 30 pontos e uma partida a mais.

Em relação ao time que ficou no zero com o Joinville na última rodada, apenas uma mudança confirmada: o zagueiro Gilvan, que estava suspenso, volta. Gualberto deixa o time. Mais duas surpresas podem acontecer: Roniery e Bruno Veiga podem roubar as vagas de Edson Ratinho e Jobinho, respectivamente.

O Papão deve ir a campo com Emerson; Edson Ratinho (Roniery), Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Leandro Cearense e Jobinho (Bruno Veiga).

Confira outros jogos desta Série B desta Sexta-feira

Bahia x Brasil de Pelotas, às 21h30, na Fonte Nova.

No Bahia, a única mudança em relação ao time que bateu o Tupi é o retorno do volante Moisés, que volta de suspensão. Wesley Natã está mantido na equipe titular. Já o Brasil de Pelotas vem com três desfalques, todos suspensos: Washington, Felipe Garcia e Elias.

Goiás x Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada

Os rivais goianos estão colados na tabela. Enquanto o Esmeraldino é o 13°, com 40 pontos, o Vila Nova está uma posição acima, com a mesma pontuação, mas com uma partida a menos. Ao longo da semana, o Vila Nova viu o seu presidente Gutemberg Veronez renunciar ao cargo. O conselheiro Ecival Miguel da Silva Martins assumiu interinamente.

Dentro de campo, sete desfalques: Saulo, Reginaldo, Guilherme Teixeira, Maguinho, Vinícius Simon e Victor Bolt e Aloisio. Já o Goiás conta com o retorno do atacante Walter. Recuperado de lesão no joelho direito, ele não atua desde o dia 10 de setembro.