Porto publica rescisão de Helton e pega goleiro de surpresa

  • AFP

O Porto publicou a rescisão de contrato com o goleiro Helton no relatório financeiro e acabou pegando de surpresa o próprio jogador brasileiro.

"Ainda estou assustado por saber pelos jornais. Mas acredito que seja chamado o quanto antes", escreveu o goleiro em uma rede social, em resposta a um internauta, torcedor do Porto.

Helton também afirma que não recebeu o valor de 1,25 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) do clube português relativo à quebra de contrato. O Porto, como clube-empresa, publicou o documento com as cifras na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores. Estava feliz da vida se isso fosse verdade", acrescentou.

Segundo o jornal "O Jogo", o goleiro de 38 anos esteve reunido na manhã desta quinta-feira com o presidente do Porto, Pinto da Costa, no Estádio Do Dragão.

Helton deixa o Porto após 11 temporadas no clube. Titular durante grande parte desta trajetória, ele foi reserva de Casillas em 2015-2016 e estava fora dos planos do técnico Nuno Espírito Santo para a atual temporada.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos