Topo

São Paulo sofre com gols perdidos e chega ao 11º jogo sem marcar no BR

13/10/2016 23h30

O São Paulo segue sofrendo com a falta de força ofensiva na temporada. Com a derrota por 1 a 0 para o Santos na noite desta quinta-feira, o Tricolor acumulou 11 partidas no Campeonato Brasileiro com o placar zerado. Assim, a equipe segue como o terceiro pior ataque da competição, com 28 gols, atrás apenas de Figueirense (27) e América-MG (19).

No primeiro tempo, a equipe da capital foi mais incisiva do que o rival praiano e esteve muito perto de abrir o marcador em chute de Buffarini de fora da área defendido por Vanderlei. Ao todo, antes do intervalo, foram seis finalizações são-paulinas, contra apenas três do Peixe.

A vantagem estatística foi ampliada no segundo tempo - nove a três finalizações, com uma cara a cara desperdiçada por Chavez -, mas foram os santistas quem mostraram eficiência: antes do primeiro minuto, Copete bateu firme para superar Denis e definir a vitória.

- Quem não faz, toma - bradou o capitão Maicon, antes de Rodrigo Caio dizer:

- Eles tiveram praticamente uma bola e fizeram o gol. Vou dar desculpas? Não. O que temos que fazer é melhorar a finalização. Tivemos várias oportunidades claras e não colocamos a bola para dentro. Futebol é bola na rede e temos muitas dificuldades nisso. Não falou vontade ou disposição, faltou o gol. Temos dois ou três dias para trabalhar e somar pontos contra o Fluminense.