Topo

Scarpa e Diego comandam Flu e Fla em clássico com cara de decisão

13/10/2016 06h00

Fluminense e Flamengo entram em campo hoje, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em um clássico que promete. O Rubro-Negro está na briga pelo título brasileiro e o Tricolor luta por uma vaga na Libertadores. A partida também marcará o duelo de dois meias que estão entre os principais destaques do Campeonato Brasileiro: Gustavo Scarpa e Diego. Em boa fase, são nomes que podem decidir o Fla-Flu.

Com 22 anos, Scarpa tinha apenas oito quando Diego despontou no Santos sendo campeão brasileiro em 2002. No entanto, mesmo jovem o meia assumiu o protagonismo no Fluminense após a saída de Fred e vem comandando o time nesta temporada, sendo decisivo. Scarpa é o artilheiro do Flu em 2016, com 14 gols (ao lado de Cícero), e no Brasileirão, com oito. Ele também se destaca nas assistências: são 15 na temporada, sendo sete na competição nacional.

Antigo sonho do Flamengo, Diego acertou com o clube em julho deste ano e chegou com grande festa da torcida. Dentro dos gramados, o meia não decepcionou toda a expectativa criada. Agora com 31 anos, após 12 temporadas na Europa, o jogador usa sua maturidade para liderar o Fla na disputa pelo título. Com o armador em campo, o Rubro-Negro ainda não perdeu. Em 10 jogos, ele anotou três gols, um logo em sua estreia, e deu uma assistência. Além dos números, Diego vem mostrando muita vontade nos jogos.

No confronto entre a juventude e a experiência, Levir Culpi disse que é difícil avaliar, mas considera Scarpa mais fundamental para o Flu.

- Considerando o tempo, acho que o Gustavo Scarpa (gera mais dependência). Só que o currículo do Diego é muito maior do que do Scarpa. Então, é difícil avaliar - disse o técnico do Fluminense.

Pelo lado rubro-negro, Zé Ricardo fez questão de elogiar o seu comandado. Segundo o treinador, Diego acrescentou muito ao time.

- Ele trouxe experiência muito grande para a gente, é muito dedicado, veio de peito aberto, veio para ser mais uma peça na engrenagem da equipe principal do Flamengo.

Agora, resta saber quem levará a melhor no jogão de hoje à noite.