Topo

Sport acha substituto de Oswaldo: Daniel Paulista, então auxiliar técnico

13/10/2016 17h03

Não demorou muito para o Sport anunciar o novo treinador, que chega para assumir o cargo deixado por Oswaldo de Oliveira, que se transferiu para o Corinthians. Trata-se de Daniel Paulista, que já estava no clube. Ele era auxiliar técnico do rubro-negro. Sua estreia deve ser já no próximo domingo, diante do Vitória, na Ilha do Retiro, às 19h30. O Sport está em 16°, com 34 pontos.

De acordo com o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, a escolha pelo Daniel tem relações com a eleição no clube, em dezembro. Como a atual chapa pode não ser reeleita, um contrato até o fim do ano é inviável.

De acordo com o dirigente, os treinadores convidados para treinar o Leão pediam um tempo de contrato de um ano para assinar. Um dos nomes especulados no Leão foi Enderson Moreira, atualmente no América-MG.

Por fim, Martorelli destacou que o novo treinador chega com o aval dos jogadores, que foram ouvidos pela diretoria.

-Temos o respaldo de várias lideranças do time e o comprometimento do grupo para tirar o Sport desta situação. Conversamos com Magrão, Diego, Rithely e Durval, que são líderes no nosso grupo, e eles também se comprometeram com a solução- afirmou.