Topo

Aubameyang perde pênalti, mas se recupera para evitar derrota do Borussia

14/10/2016 17h24

O atacante Aubameyang fez a torcida do Borussia Dortmund arrancar os cabelos ao perder um pênalti em um momento crucial do segundo tempo, no jogo contra o Hertha Berlin, nesta sexta-feira, no Signal Iduna Park. Três minutos depois, o gabonês se reconciliou com o público ao evitar o empate diante do time da capital alemã e garantir o empate por 1 a 1, na abertura da sétima rodada da Bundesliga.

Com o tropeço, o Borussia Dortmund fica na terceira colocação do Alemão, com 13 pontos. O Hertha fica à frente da equipe do Vale do Ruhr, na segunda posição, com 14. Ponteiro, o Bayern de Munique pode se isolar e chegar a 19 se derrotar o Eintracht Frankfurt, neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília), fora de casa.

No primeiro tempo, o Hertha Berlin criou as melhores chances e deu um aviso claro ao Borussia Dortmund. No segundo tempo, o alerta virou realidade. Stocker abriu o placar para os berlinenses.

O Borrusia passou a pressionar. Aubameyang perdeu um gol feito e depois um pênalti, sendo parado por uma bela defesa do goleiro Krafto. Porém, o gabonês não esqueceu o faro de artilheiro e deixou tudo igual ao aproveitar cruzamento de Dembélé, na jogada seguinte.

No fim do jogo, Mor, do Borussia Dortmund, e Stocker, autor do gol do Hertha, foram expulsos. Na próxima rodada do Campeonato Alemão, no dia 22, o Dortmund visita o Ingolstadt. Já o vice-líder da Bundesliga recebe o Colônia no Estádio Olímpico de Berlim.