Topo

Lesionados, Hudson e Carlinhos desfalcam o São Paulo no Brasileiro

14/10/2016 16h05

Em situação complicada no São Paulo, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com Carlinhos e Hudson nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. A dupla deixou o clássico contra o Santos lesionada na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, e já está em tratamento. Exames de ressonância magnética realizados nesta sexta, antes mesmo da reapresentação do elenco, apontaram as lesões nos jogadores são-paulinos.

O lateral-esquerdo, que foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo após sentir dores musculares e deu lugar ao atacante Kelvin, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o meio-campista, que deixou o gramado aos 28 minutos da segunda etapa para a entrada de Jean Carlos, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O São Paulo não divulgou o prazo de recuperação, mas normalmente nestes casos são de duas semanas.

Os atletas já iniciaram o processo fisioterápico e ficarão entregues aos cuidados do Reffis - sempre em período integral (manhã e tarde) - até reunirem condições de trabalhar com os companheiros novamente. Assim, Carlinhos e Hudson não defenderão o Tricolor no duelo com o Fluminense, que será disputado na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Carlinhos vinha sendo elogiado por Ricardo Gomes atuando pela ponta esquerda, enquanto Hudson era o preferido do treinador para ocupar a posição em frente aos zagueiros, na proteção. Os dois jogadores já tiveram problemas musculares este ano e focaram desfalques.

Com a derrota de 1 a 0 no clássico, o São Paulo ficou com 36 pontos, apenas três acima do Internacional, o 17º colocado, primeiro da zona do rebaixamento.