Topo

Palmeiras prepara os nervos para reta final: "Vai ser ponto a ponto"

14/10/2016 09h25

Com as vitórias de Flamengo e Atlético-MG, a vantagem do Palmeiras na ponta do Brasileiro encurtou mais uma vez. A um ponto do time rubro-negro e a cinco dos mineiros restando oito rodadas, o elenco já está preparando os nervos para a reta final do Campeonato Brasileiro.

O segundo tempo do empate sem gols com o Cruzeiro mostrou a tensão dos jogadores e da torcida que estava na Fonte Luminosa. Edu Dracena, que já ganhou duas vezes o Nacional, entendeu o ambiente em Araraquara (SP).

"Lógico que queremos dar a vitória para o torcedor. Da mesma forma que nós jogadores, eles também estão na ansiedade pelo título. Deixamos claro que não seria fácil. É uma disputa ponto a ponto, sabemos da dificuldade. O Atlético-MG também está brigando pelo título, junto com o Flamengo. Vamos ter de lidar com isso até o final", explicou o camisa 3.

Embora líder em 21 das 30 rodadas do Brasileiro, o Palmeiras ainda não conseguiu abrir muita vantagem para o Flamengo. Sem perder há 13 jogos, Cuca já avisou: não é motivo de apavoro a reaproximação dos adversários.

"Às vezes temos que colocar a mão na consciência. Será que não estamos querendo demais? Será que os outros também não têm qualidade? Eu estou muito tranquilo. Dentro de um contexto, o dia que perder uma partida, se perder, vou ter o mesmo equilíbrio do que quando ganho. O campeonato é difícil ", avisou o treinador.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.