Piqué sonha em ser presidente do Barcelona depois de se aposentar

O zagueiro Piqué já está pensando sobre a vida após os gramados. Na noite da última quinta-feira, em entrevista ao programa "Fora de Série", o defensor do Barcelona expressou qual caminho seguirá após a aposentadoria.

- Gostaria de ser presidente do Barça. Não me veja no papel de treinador. Não aproveitaria tanto. Como mandatário, em contrapartida, faria muito bem ao clube pelo qual sou apaixonado. Depois de jogar, o passo seguinte da carreira é ser presidente. É o caminho natural - disse o xerife do time catalão.

No início de dezembro, o Barcelona enfrentará o Real Madrid no primeiro clássico da temporada. Piqué adianta que não consegue controlar as provocações contra o rival.

- Sem essa tensão, as pessoas não amariam o futebol. Sem esquentar o clássico, a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid não seria a mesma - afirmou.

Defensor das questões relativas à independência da Catalunha, Piqué afirma que as convicções política não podem influenciar no futebol.

- Sei que muitas vezes me queimo com o público pelas coisas que creio. Muitas vezes, isso acaba refletindo no comportamento da torcida quando defendo a Espanha. Mas vivo em um país democrático, tenho o direito de decidir o que é melhor. Era o que tinha que fazer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos