Topo

Querendo distância do Z4, Goiás e Vila Nova duelam no Serra Dourada

14/10/2016 20h24

Goiás e Vila Nova fazem clássico goiano na tarde deste sábado, no Serra Dourada, querendo o resultado para se afastarem de vez da zona de rebaixamento e quem sabe encostar no grupo de cima da tabela. Duelo acontece às 16h e é válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do time esmeraldino, o treinador Gilson Kleina decidiu fechar os portões no último treino antes do confronto com o rival colorado. Mesmo escondendo a equipe, o técnico deverá ter força máxima. Com a volta de Felipe Macedo após cumprir suspensão, Wesley Matos deve retornar ao banco de reservas. Escalação do Goiás deve ser a seguinte: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho.

No lado do Vila, o time não terá sete jogadores. Com todas essas baixas, Fabinho ganhou uma vaga na equipe titular e comemorou a oportunidade de disputar o clássico.

- Por mais que não contemos com os desfalques, não temos que ficar lamentando, nós já mostramos a força da nossa equipe. Todo mundo tem que estar preparado para, quando surgir a oportunidade, aproveitar. E nada melhor que um clássico, todo mundo sabe o que tem que fazer - disse.

Preparação para o duelo do Serra Dourada é bastante e Fabinho revelou que time do Vila Nova estudou bem o adversário para sair com os três pontos neste sábado.

- A gente sabe das dificuldades da equipe deles, durante a semana estudamos o que eles têm de dificuldade. Vamos procurar botar nosso ritmo, aproveitar, para que a gente consiga neutralizar, fazer os gols e sair com a vitória.

Avaí e Tupi, às 16h, na Ressacada

Também neste sábado, Avaí e Tupi se enfrentam na Ressacada, com objetivos bem diferentes na tabela da Segundona. O time catarinense vai jogar em casa e quer fazer vale o mando de campo para permanecer no G4 da competição, enquanto os mineiros seguem na briga pelo rebaixamento e três pontos seriam fundamentais para ficarem mais próximos de sair do Z4.

O Avaí está na quarta colocação com 48 pontos conquistados e o Tupi, é 18º, com 26, quatro a menos que o Bragantino, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Náutico e Ceará, às 18h30, na Arena Pernambuco

Náutico e Ceará se enfrentam às 18h30, na Arena Pernambuco. O alvirrubro quer seguir no bom momento que vem vivendo para seguir ocupando uma das posições no G4 da Série B. O Ceará está no meio da tabela e precisa de uma arrancada para seguir sonhando com uma vaga na Série A do ano que vem. Para isso, vitória fora de casa contra o Náutico seria muito importante na noite deste sábado.

O Náutico está ocupando a terceira colocação, somando 48 pontos em 30 partidas disputadas. O Ceará é nono, com 44.