Segunda Regata do Estadual de Remo acontece neste domingo

Depois de um longo recesso por conta da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em agosto e setembro, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo, a Segunda Regata do Campeonato Estadual, a partir de 9h, Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. A expectativa é de reunir cerca de 200 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Rema Campos.

A segunda etapa contará com a estreia do Clube de Remo do Rio de Janeiro, que foi criado depois que o Vasco da Gama extinguiu a categoria Master fazendo com que os remadores dessa categoria ficassem sem clube para treinar e competir. Por enquanto o Remo do Rio terá apenas atletas Master, mas a intenção é fazer remo de alto rendimento.

- A federação cedeu espaço no box para os barcos do novo clube, que já começa forte e com muitos equipamentos - conta Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

Na primeira etapa do campeonato, realizada em abril, o Botafogo venceu a regata, com 139 pontos em 14 provas, seguido pelo Vasco da Gama, em segundo, com 131 pontos, e o Flamengo, em terceiro, com 83 pontos. Para o presidente da FRERJ, o Estadual volta depois que os atletas do Rio de Janeiro presenciaram as provas mais disputadas de todos os tempos, com os melhores remadores do mundo, nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas.

- Para nós do remo, foi uma honra presenciar as provas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Estádio de Remo da Lagoa, realmente, um grande evento esportivo que nos engrandeceu. E é nesse espírito que vamos realizar a segunda etapa do Estadual, prova que contará com toda infra-estrutura olímpica, como raio albano, rampas e todas as estruturas fixas do estádio - declara Paulo Carvalho.

Na opinião do presidente, que ainda compete pela categoria Master, os remadores terão que se esforçar para não deixar seus adversários abrirem vantagem, porque isso pode fazer com que eles não consigam se recuperar na pontuação do campeonato, já que este ano a competição terá apenas quatro etapas.

- Por conta da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Campeonato Estadual este ano terá apenas quatro etapas. Isso, automaticamente, obriga os atletas a se esforçarem mais. Após a realização da primeira regata, o Botafogo está na frente seguido pelo Vasco da Gama e pelo Flamengo, em terceiro, que, promete se recuperar e voltar a lutar pelo título, não esquecendo participação dos demais clubes que conquistaram pontos importantes e podem decidir a regata ou mesmo o campeonato - declara Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos