Topo

Vendido ao Gamba Osaka, atacante Ademilson agradece ao São Paulo

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

14/10/2016 21h27

Negociado em definitivo com o Gamba Osaka (JAP) o atacante Ademilson já vive a expectativa de conquistar o primeiro título em solo japonês. Na madrugada deste sábado, à 1h05 (horário de Brasília), o camisa 9 disputa a decisão da Levain Cup, a Copa da Liga do Japão, contra o Urawa Reds (JAP), em Saitama (JAP). Destaque da equipe na temporada, com dez gols, Ademilson ressalta a importância deste título. Para ele, seria uma forma de coroar a assinatura do contrato de três anos com o clube.

"A expectativa é a melhor possível. O time está muito preparado para essa decisão. O Gamba (Osaka) é um time que historicamente cresce nas finais, então esper que isso se repita no sábado. Se esse título vier, será muito importante para todos nós. E, para mim, sem dúvida será marcante, pois vai ser o meu primeiro título no Japão. Ainda mais agora que firmamos mais três anos de contrato, pode servir como coroação de tudo isso e marcar o início de uma grande trajetória minha aqui no clube."

Ademilson chegou ao São Paulo com apenas 11 anos de idade. Aos 18, foi promovido ao elenco profissional, onde atuou de 2012 ao início de 2015, quando foi emprestado para o Yokohama Marinos (JAP). Neste ano, foi novamente emprestado, desta vez para o Gamba Osaka. Na despedida do clube que o revelou, o atacante demonstrou gratidão e fez questão de agradecer por tudo.

"Só tenho a agradecer ao São Paulo por tudo que fizeram por mim desde a categoria de base até o profissional. Aos torcedores, posso garantir que mesmo com a minha venda para o Gamba estarei sempre acompanhando e torcendo, pois a relação que tenho com o clube é antiga e forte. Fica aqui o meu muito obrigado ao São Paulo."

O Gamba Osaka adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta e assinou contrato até janeiro de 2020, em negociação com a participação de ambos os clubes e da Magnitude Group, empresa que gerencia a carreira do atleta. Os outros 40% seguem com o São Paulo. Antes do acerto, Ademilson estava emprestado à equipe até o fim da temporada. Com o grande destaque em 2016, o clube resolveu comprá-lo. A oficialização aconteceu na última quarta-feira.