Topo

Yago "aproveita" lesão, opera hérnia e deve voltar apenas em 2017

Yago deve voltar a jogar pelo Corinthians só na próxima temporada - Ricardo Nogueira/Folhapress
Yago deve voltar a jogar pelo Corinthians só na próxima temporada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

14/10/2016 12h04

Além do meia Danilo, o Corinthians deve perder mais um jogador para o restante de seus compromissos em 2016, no Brasileirão e na Copa do Brasil: Yago, zagueiro de 24 anos, passou na manhã desta sexta-feira por um procedimento cirúrgico de correção de hérnia inguinal bilateral e a previsão é de que a recuperação dure até dois meses. Caso o prazo se confirme, o camisa 3 não voltará a campo nesta temporada.

A operação foi realizada no Hospital São Luiz, do Jabaquara, e foi uma decisão conjunta entre departamento médico do Corinthians e o próprio jogador. Yago vinha atuando normalmente, até que na partida contra o Atlético-MG, no dia 5, precisou ser substituído com dores na coxa esquerda. Lesionado, o zagueiro "aproveitou" o tempo de recuperação da contusão para realizar o procedimento. Assim, a ideia é que retorne 100% ao fim da temporada.

Sem Yago, o técnico Fabio Carille decidiu promover a entrada do garoto Pedro Henrique, de apenas 21 anos, para formar dupla de zaga com Balbuena. As opções no banco de reservas são Léo Santos, que vem sendo relacionado, mas ainda não estreou profissionalmente, e Vilson, em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita e provavelmente apto a entrar em campo a partir do jogo contra o América-MG, neste domingo, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Yago tem 58 partidas pelo Corinthians desde a estreia, em 2013, e atuou em 39 dos 61 compromissos desta temporada. Neste ano, ele já ficou um mês afastado das atividades por conta de uma suspensão prévia após flagra no exame antidoping. Há alguns dias, o jogador foi inocentado da acusação.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.