Topo

Chelsea vence Leicester em jogo com homenagens à mãe de Willian

Diego Costa - Peter Nicholls/Reuters - Peter Nicholls/Reuters
Diego Costa faz "W" em referência a Willian
Imagem: Peter Nicholls/Reuters

15/10/2016 10h33

O Chelsea não teve dificuldades para despachar o atual campeão Leicester no Stamford Bridge. Com uma atuação convincente, os londrinos venceram por 3 a 0, com gols de Diego Costa, Hazard e Moses.

O jogo foi marcado por homenagens. O Chelsea entrou de luto pela morte da mãe do brasileiro Willian, a Dona Zezé, que faleceu na última quarta-feira em decorrência de um câncer. Já Diego Costa, ao marcar seu gol, fez um W com os dedos em referência ao meio-campista.

Ao final do jogo, o zagueiro David Luiz disse que a notícia da morte de Dona Zezé mexeu com os jogadores do Chelsea. "Como papel de amigo do Willian vou tentar ajudá-lo, estaremos aqui para dar todas as forças. Ele tem um sorriso que brilha muito", completou em entrevista à ESPN Brasil.

Já o Leicester usou a faixa preta devido à morte do rei da Tailândia, país dos donos do clube inglês.

Com o resultado, o Chelsea chegou à quinta colocação, com 16 pontos, a dois do líder Manchester City, que recebe ainda neste sábado o Everton, no Etihad. Já o Leicester vem decepcionando e está na modesta 13ª posição, com apenas oito.

O jogo

Em casa, o Chelsea não demorou para abrir o placar. Após escanteio cobrado por Hazard, Matic desviou de calcanhar e a bola sobrou limpa para Diego Costa marcar o seu sétimo gol no torneio.

O segundo gol do Chelsea saiu ainda no primeiro tempo. Hazard aproveitou bola tocada por Pedro e marcou.

Na etapa final, o Leicester teve que ir mais para frente e até levou perigo ao gol de Courtois. Mas o Chelsea era perigoso nos contra-ataques, como em jogada de Moses, que parou em Schmeichel.

O brasileiro David Luiz acertou a trave em duas oportunidades: uma em cobrança de falta e outra, em lance que marcaria contra.

Aos 35 minutos, o Chelsea fechou a contagem quando Moses tabelou com Chalobah e tocou na saída do goleiro Schmeichel.

Na próxima rodada, os Blues recebem o Manchester United, enquanto o Leicester encara, em casa, o Crystal Palace.

David Luiz

O brasileiro David Luiz acabou como um dos personagens da partida não só por sua atuação segura, mas por lances curiosos. O brasileiro acertou por duas vezes a trave: uma em cobrança de falta e a outra em lance que marcaria contra.

Porém, o que mais chamou a atenção foi a sua tentativa frustrada de tentar um voleio. Veja só o que aconteceu. 

 

Quer receber notícias dos times ingleses de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.