Topo

Lucas e Cavani marcam, mas PSG sofre para bater lanterna no Francês

15/10/2016 13h54

Diante do lanterna Nancy, o Paris Saint-Germain teve mais dificuldades do que o esperado. Pela 9ª rodada do Campeonato Francês, fora de casa, o PSG venceu por 2 a 1, com gols de Lucas e Cavani. Diarra descontou para os mandantes, mas não evitou o revés.

O PSG não alcança o líder Nice, mas, com 19 pontos, chega à vice-liderança da competição, de forma provisória. Já o Nancy continua seu drama, na lanterna, tendo apenas cinco pontos.

O início contundente do Paris Saint-Germain logo resultou em gols. Aos 13, Lucas inaugurou o marcador em uma cobrança de falta do lado esquerdo que passou por todo mundo e entrou direto, enganando o goleiro Ndy Assembé, que estava mal posicionado esperava um cruzamento. Foi o quinto gol do meia brasileiro nesta edição do torneio,

Por falar em erro, a zaga do Nancy vacilou numa tentativa de recuo, Cavani esbanjou classe e, oportunista, encobriu N'Dy Assembé. Do segundo gol até o fim da etapa inicial, apenas o PSG ameaçou, com amplo domínio da posse de bola.

Na etapa etapa complementar, os visitantes diminuíram o ritmo, passaram a administrar a boa vantagem, mas, sem contar com a força dos mandantes, levaram um susto. De cabeça, o grandalhão Diarra diminuiu o prejuízo e fez o Nancy arriscar mais na reta final. Porém, sem sucesso: 2 a 1 para o PSG, que teve uma atuação para o gasto.

O PSG terá agora que trocar o chip, já que, nesta quarta-feira, recebe o Basel, pelo Grupo A da Liga dos Campeões.

Quer receber notícias de times franceses de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.