Topo

Sport e Vitória fazem "decisão" neste domingo visando distância da degola

No primeiro turno, Vitória venceu por 3 a 2   - Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
No primeiro turno, Vitória venceu por 3 a 2 Imagem: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo

15/10/2016 15h19

Sport e Vitória se enfrentam na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo com cara de final para as duas equipes. Ambos estão perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e triunfo é fundamental para seguir na brigar contra o descenso. Expectativa é de casa cheia, com os torcedores do rubro-negro pernambucano fazendo um caldeirão para empurrar a equipe.

No lado do Sport Recife, o time contará com a estreia de Daniel Paulista no comando da equipe, após o desligamento de Oswaldo de Oliveira. Na primeira entrevista coletiva, Daniel fez questão de convocar o torcedor para o jogo deste domingo.

"O papel do torcedor domingo será fundamental. Quero resgatar junto com todos os jogadores aquela química com a torcida que é fantástica, mas que atualmente está um pouco adormecida. Mas que pode ser acordada. Sei que podem existir algumas divergências ou mágoas, mas acima de tudo agora está o Sport. Com essa Ilha do Retiro cheia, com os jogadores sendo empurrados, todos comprando a ideia de levar o clube a sair dessa situação, tenho certeza que teremos uma grande exibição", disse.

Novo comandante esbouçou a equipe titular com as voltas de Renê e Neto Moura, e adiantou o costarriquenho Rodney Wallace, que com Oswaldo de Oliveira atuava na lateral esquerda. Time deve entrar em campo com a seguinte formação: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Éverton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.

Vindo de uma derrota para a Ponte Preta na última rodada em Campinas, o Vitória quer se recuperar na competição no duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Para o treinador Argel Fucks, o rubro-negro baiano tem oito decisões até a última rodada do campeonato e quer somar pontos fora, para no futuro conseguir decidir a sua permanência em casa.

"Faltam oito jogos, quatro em casa, quatro fora. Nós precisamos urgentemente buscar o resultado. Agora temos um jogo com um adversário direto. Precisamos pontuar nesse jogo, porque a gente chega na frente do adversário e precisa pelo menos sair de lá na frente e depois trazer a decisão para dentro de casa, porque faltarão sete jogos: quatro em casa, três fora.

FICHA TÉCNICA
SPORT X VITÓRIA

Data e hora: 16/10/16, às 18h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Éverton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério. TEC: Daniel Paulista.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Matheus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Cárdenas; Kieza e Zé Eduardo. TEC: Argel Fucks.