Topo

Vasco recebe o CRB com reencontros importantes para o acesso à elite

15/10/2016 08h00

Um reencontro pode emocionar os envolvidos. Neste sábado, às 16h30, Luan terá Rodrigo de volta ao seu lado na zaga do Vasco, fiel companheiro de São Januário desde 2014, em um dos principais momentos de 2016. Diante do CRB, sabem da responsabilidade da vitória para que a caminhada do retorno à elite do futebol brasileiro seja selada o quanto antes. O site do LANCE! transmite em tempo real. A parceria é chave para a temporada da equipe campeã carioca e que está próxima da volta à Série A.

- Estou bastante feliz com o retorno dele. Estava um pouco triste por não tê-lo por perto, mesmo não sabendo o problema pessoal que ele estava enfrentando. É um cara que conheço faz bastante tempo e que admiro muito. Todo o grupo está contente com o seu retorno e por ele estar novamente com sorriso no rosto, que é o mais importante. Temos que aproveitar o fator casa e dar o nosso melhor para sairmos com uma vitória de campo - afirmou Luan.

Capitão da equipe e referência do elenco, Rodrigo ficou uma semana afastado para resolver problemas particulares não divulgados para a imprensa. Ele foi reintegrado na última segunda-feira.

Além deste reencontro de Luan e Rodrigo, o Vasco volta a São Januário. A última vez que a equipe atuou no estádio foi no dia 24 de setembro, em vitória sobre o Atlético-GO, principal rival dos comandados de Jorginho na briga pelo título da Série B. Os reencontros não param por aí: a equipe carioca enfrenta pela quarta vez (já foram duas vitórias e um empate) na temporada o CRB. Foi um dos times que mais trabalho deu para Jorginho e isso foi destacado pelo treinador em sua última entrevista.

- O CRB mudou alguns jogadores. O Zé Carlos, por exemplo, não vinha jogando e agora está atuando. O Olívio está suspenso. A forma da equipe deles atuar, porém, é basicamente a mesma. Time que sai muito em velocidade nos contra-ataques e muito aplicado taticamente. Temos que estar atentos, não será um jogo fácil e precisamos nos impor dentro da nossa casa. E é muito voltar a jogar em São Januário. Temos um aproveitamento bastante favorável. A equipe vem sendo protagonista aqui dentro. A torcida abraça os jogadores e estamos felizes de volta - salientou.

Depois deste sábado, faltarão sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Poder escalar a dupla Rodrigo e Luan representa para Jorginho segurança na reta final do Vasco para garantir o acesso sem passar qualquer sufoco.

OS REENCONTROS

Luan/Rodrigo

Luan e Rodrigo formam a dupla titular do Vasco desde a temporada de 2014. Um jovem e outro experiente - Luan tem 23 e Rodrigo tem 36 anos - fazem com que a equipe vascaína ganhe nas vertentes possíveis na defesa. Rodrigo ficou afastado por uma semana por conta de problemas particulares. No período em que esteve fora, Jomar e Rafael Marques foram os companheiros de Luan, que admitiu ter ficado triste por não ter tido Rodrigo por perto nas últimas oportunidades.

Volta para a casa

A última partida do Vasco em São Januário aconteceu no dia 24 de setembro, em vitória sobre o Atlético-GO, justamente o adversário direto da equipe na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Depois, mais três partidas foram disputadas até este sábado, nas cidades de Recife, contra o Náutico, Belém, contra o Paysandu, e Manaus, diante do time do Londrina.

CRB: round quatro

O jogo deste sábado do Vasco contra o CRB é o quarto entre as equipes nesta temporada. E o time é considerado um dos mais complicados enfrentados pelos comandados de Jorginho em 2016. O retrospecto é positivo, sendo duas vitórias e um empate, mas com muitas dificuldades. Pela Copa do Brasil, Vasco e CRB se encontraram na segunda fase. Na ida, vitória por 1 a 0, gol de Rodrigo, que volta neste sábado, mas com destaque para Jordi, titular no gol que fez três milagres. Na volta, empate por 1 a 1, com gol de Rafael Vaz já nos acréscimos. Já no primeiro turno da Série B, vitória por 2 a 1 com direito a defesa de pênalti de Martin Silva, evitando outro empate.