Topo

Após estreia, Oswaldo exalta postura do Timão e diz que manterá Walter

16/10/2016 21h26

O técnico Oswaldo de Oliveira exaltou a postura do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, na Arena de Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do treinador, que iniciou os trabalhos no Timão na última sexta-feira.

- A equipe fez partida boa, com tranquilidade, sem nenhuma restrição ao adversário, porque vi o América-MG jogar muito bem contra Atlético-MG, Palmeiras... criando, agressivo, e hoje o Corinthians conseguiu controlar bem, não sofremos nenhuma ameaça. No aspeto coletivo a equipe se portou bem, ganhou e mereceu a vitória - afirmou Oswaldo.

- Fiquei muito feliz, principalmente com o empenho dos jogadores no aspecto coletivo, o que procurei ressaltar para eles no treinamento, na primeira conversa... Isso é fundamental hoje, principalmente nessa fase adiantada da competição e da temporada. Nesse aspecto eles foram muito competentes, procuraram e se aplicaram. Isso me deixa muito feliz - acrescentou o treinador.

Oswaldo de Oliveira também analisou a disputa no meta alvinegra. O goleiro Cássio voltou a ficar à disposição, mas o treinador disse que manterá Walter como titular. Essa postura difere do seu antecessor e agora auxiliar, Fabio Carille, que havia falado que Cássio voltaria a ser titular após recuperar-se de dores no ombro esquerdo.

- O Cássio é um goleiro admirável, o adoro, sempre o admirei como adversário e vendo o Corinthians jogar. Só que o Walter está em um melhor momento e isso me oferece a possibilidade de dar continuidade no que vinha sendo feito. O Cássio, que passou por momentos de contusão e outras dificuldades, vai trabalhar, se esmerar... Essa é uma posição que não dá para improvisar, sempre tem que entrar alguém pronto. Não estou aqui para beneficiar um nome, mas sim o clube. Vou procurar sempre ter bom sendo e ser justo para dar o melhor que pudermos - analisou.

Com a vitória sobre o América-MG, o Corinthians foi para 48 pontos na tabela do Brasileirão. O Timão está agora em sétimo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga contra o São Paulo na noite desta segunda-feira.