Com Zeca, Santos chega a sete jogadores com mais de 100 jogos no clube

  • Divulgação/Santos FC

Não é só o centenário da Vila Belmiro que o Santos comemora. Neste domingo, o lateral esquerdo Zeca chega à marca de 100 partidas pelo clube e se junta a outros seis titulares que já atingiram a marca.

Para o técnico Dorival Júnior, o entrosamento do time e a maturidade dos atletas é uma das armas do time para esse ano e até para a próxima temporada.

"Isso ajuda inclusive na regularidade da equipe, na consistência do time. São jogadores que começam a ter um caminho mais consolidado. Natural que com certa experiência, o jogador consiga produzir mais em relação ao que vinha", explicou o treinador.

Além de Zeca, já completaram 100 partidas: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, além de Elano, que é reserva.

Inclusive, na partida deste domingo, Lucas Lima completará outro número redondo de jogos: 150. Outro que está perto de comemorar os três dígitos é o volante Thiago Maia, que já esteve presente em 83 partidas.

Apesar das perdas que o elenco teve em relação ao ano passado, Dorival Júnior conseguiu manter a base do time com oito jogadores que são titulares atualmente desde 2015.

A principal perda foi Marquinhos Gabriel, agora no Corinthians. Quando o Santos tentava comprar o atleta, Dorival dizia que a compra seria a principal para a manutenção do elenco nesta temporada.

A diretoria assegura que não pretende perder nenhum titular para disputar a próxima temporada.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos