Topo

Em meio a reencontros, Flamengo busca liderança contra o Internacional

16/10/2016 06h00

Em busca da tão sonhada liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 31 rodada. O Rubro-Negro tem uma dúvida no comando do ataque, entre Guerrero, que foi novamente relacionado, e Leandro Damião, que enfrentou o Fluminense, na última quinta. Há certeza de um reencontro marcante. O peruano estreou pelo time carioca justamente contra o Colorado, no ano passado, quando fez um gol e deu uma assistência. Já Damião teve o melhor momento da carreira na equipe gaúcha.

Guerrero treinou ontem pelo segundo dia consecutivo com os demais companheiros, sem apresentar limitações. Por isso, fica a dúvida para saber se ele já tem condições de começar jogando. O atacante desfalcou a equipe contra o Fluminense por causa de dores na coxa direita.

Damião ainda não fez um gol com a bola rolando no Flamengo. Ele tem dois de pênalti em dez jogos e vive jejum desde a 22 rodada, no fim de agosto, quando o Flamengo venceu a Chapecoense, por 3 a 1, na casa do adversário. Contra o Tricolor, Damião teve boa movimentação no setor ofensivo e incomodou muito os zagueiros adversários.

Damião já fez três jogos contra o Internacional desde que deixou o clube, em 2014. Ele enfrentou o Colorado pelo Santos (duas vezes) e Cruzeiro, mas passou em branco.

O Flamengo tem ainda outros dois titulares que já tiveram passagem pelo adversário de hoje: o zagueiro Réver e o meia Alan Patrick.

O defensor não conseguiu se firmar no Colorado e foi emprestado ao Rubro-Negro, onde rapidamente conquistou espaço e virou titular absoluto. A boa fase da dupla formada com Rafael Vaz fez com que o experiente Juan e o argentino Donatti, contratados para serem titulares, fossem para o banco de reservas. Réver tem contrato com o Flamengo até junho de 2017.

Alan Patrick não teve uma grande passagem pelo Internacional, apesar de alguns lampejos de qualidade. Teve 52 jogos e sempre lutou pela condição de titular. Anotou cinco gols.

Em caso de empate ou derrota do Palmeiras diante do Figueirense, o Flamengo será líder se vencer o Internacional.

O Rubro-Negro já lidera o segundo turno, com um ponto a mais do que o Palmeiras: 26 a 25. No entanto, o Alviverde é o primeiro colocado no geral, com 61 pontos, contra 60 do time carioca.