Topo

Imbatíveis! Larissa e Talita faturam mais um título

16/10/2016 13h55

Está difícil encontrar alguma dupla para segurar Larissa/Talita no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria mostrou mais uma vez toda sua superioridade ao faturar o título da etapa de Brasília, a segunda conquista da equipe nesta temporada em dois torneios disputados - a primeira vitória veio em Campo Grande (MS), no fim do mês passado.

Na decisão na capital federal, Larissa e Talita derrotaram Elize Maia e Rebecca por 2 sets a 0 , com parciais de 21-19 e 21-13. Esse é o 14 ouro da dupla em disputas nacionais, o quinto apenas em Brasília.

- Desde o primeiro dia a torcida esteve presente, não apenas com a energia, mas também respeitando os atletas, dando um show junto. A gente tenta sempre levar belos lances, um jogo bonito. Estou feliz por estar novamente aqui. Nosso torneio foi espetacular, conseguimos mais uma vez o objetivo de chegar à decisão e conquistar o título, fico feliz com essa renovação dos objetivos, em sempre termos essa fome de vencer - comentou Larissa após a final.

Quarta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a dupla tem usado o Circuito Brasileiro como um recomeço nesse novo ciclo olímpico de olho em Tóquio-2020. Após duas etapas da temporada, elas lideram o ranking nacional com 800 pontos.

A terceira colocação em Brasília ficou com Juliana/Taiana, que bateu Bárbara Seixas/Fernanda Berti na disputa pelo bronze por 2 a 1, com parciais de 21-16, 21-23 e 15-6.

Masculino

?

Entre os homens, o título da etapa de Brasília ficou com Álvaro Filho e Saymon - é a primeira medalha de ouro da parceria formada nos últimos meses. Na decisão, os competidores bateram Oscar e Helvado por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-13. Os campeões estão na ponta do ranking nacional com 760 pontos, após terem ficado com o vice campeonato na disputa inaugural em Campo Grande (MS).

- Estou muito feliz, é o início de uma dupla, não estamos nos cobrando por resultados, é apenas o começo. A cada dia estamos ganhando mais entrosamento, mais companheirismo. Sabemos que temos muito a melhorar, que o nível é muito forte, mas o trabalho está sendo bem realizado - avaliou Álvaro Filho.

Já a medalha de bronze na capital federal acabou com Léo Vieira/Averaldo, que bateu Luciano/Bruno de Paula por 2 sets a 1 (12-21, 21-15 e 15/10).

A próxima etapa do Circuito Brasileiro está marcada para Uberlândia (MG), entre 28 e 30 de outubro.