Topo

Na mira da torcida, Icardi perde pênalti e Inter de Milão leva virada

16/10/2016 13h02

Diante de seus torcedores e com Gabigol no banco de reservas, a Inter de Milão perdeu de virada para o Cagliari, por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Com gols de João Mário, Melchiorri e Handanovic (contra), o confronto também ficou marcado por um pênalti perdido de Icardi, que entrou em conflito com a torcida do time

Sem pontuar, o time de Frank de Boer estaciona nos 11, não se aproxima no bloco da frente e cai para a décima posição. O Cagliari, por sua vez, comemora o triunfo conquistado fora, chega aos 13 e ao sétimo lugar na tabela.

A Inter começou o duelo com muita intensidade na marcação e pressão alta. Conseguiu criar boas chances, principalmente com as munições proporcionadas por João Mário.

Ainda no primeiro tempo, após uma marcação de pênalti bastante contestável, Icardi mandou a bola da cal direto para fora. Alguns torcedores aplaudiram ironicamente o argentino, detonado pelos chamados "ultras" durante a semana, que o chamaram de "palhaço" e pediram que ele abrisse mão da faixa de capitão devido a declarações polêmicas em sua autobiografia.

Após o pênalti desperdiçado, a Inter demorou a absorver o golpe e perdeu a contundência nas investidas ofensivas. Já na segunda etapa, logo marcou com João Mário, que aproveitou o próprio rebote.

Daí em diante, a história mudou completamente. Sem receio de sofrer mais gols, o Cagliari se permitiu ser mais ousado e foi premiado. Contando com vacilo de Murillo, Melchiorri empatou o duelo e, minutos depois, cruzou e Handanovic jogou contra o próprio patrimônio: virada e protestos direcionados à equipe de Milão.

Quer receber notícias do futebol italiano de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.