Topo

Romero se torna o maior artilheiro da Arena Corinthians: 'Estou na história'

16/10/2016 20h45

Antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e América-MG, o atacante Romero foi um dos jogadores mais aplaudidos pelo público na Arena, em Itaquera, quando teve o nome anunciado pelo telão do estádio. O paraguaio, porém, seria ainda mais ovacionado durante e depois da partida. Ele marcou o primeiro dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG e se isolou na liderança do ranking dos maiores artilheiros do estádio, com 16 gols.

Romero estava empatado com o peruano Paolo Guerrero, com 15 tentos. Mesmo tendo deixado o clube no meio do ano passado, o hoje flamenguista se segurava desde então no topo do ranking.

- Estou muito feliz. Desde que cheguei, falei que queria fazer história. As coisas não estavam acontecendo, mas estou cada vez melhor, estou na história do estádio, estou contente. Esse momento para mim é o melhor da minha carreira, fico feliz por isso - declarou.

O camisa 11 do Timão também é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols. Ele está a um de empatar com Jadson e Vagner Love, goleadores no ano passado com 16 tentos cada.

- A gente queria voltar a jogar na nossa casa, a gente sabe que somos fortes aqui, estamos contentes pela vitória. Temos uma final na quarta que faremos de tudo para ganhar - completou o paraguaio já projetando o duelo contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Confira o ranking de artilheiros da Arena Corinthians

1º Romero - 16 gols

2º Guerrero - 15 gols

3º Jadson - 13 gols

4º Luciano - 11 gols

5º - Elias - 10 gols

6º - Vagner Love - 8 gols

7º - Malcom - 7 gols

8º - Renato Augusto - 6 gols

9º - Fábio Santos - 5 gols

Fagner - 5 gols