Topo

Torcida bate recorde da Arena Botafogo e elenco valoriza o apoio

17/10/2016 08h00

Na vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, a torcida alvinegra colocou o maior público da Arena Botafogo na temporada: 14.595 torcedores estavam presentes no jogo na Ilha do Governador, batendo o recorde de 11.422 torcedores no jogo contra o Santos. Com a capacidade de 15 mil torcedores, o estádio esteve lotado e a torcida empurrou o time para a dramática vitória no final da partida.

Herói da vitória emocionante na Arena da Ilha, Dudu Cearense foi fundamental para que o clube seguisse dentro da zona de Libertadores. E esse é o objetivo na sequência, segundo o jogador. Ele falou da honra de defender um clube como o Botafogo e elogiou a torcida alvinegra que lotou a Arena.

"Você vê o estádio lotado assim, é maravilhoso. Nosso objetivo era não ser rebaixado, mas o Botafogo é muito grande para pensar assim. Estamos na zona da Libertadores, então temos que pensar na Libertadores. Cada jogo é como se fosse Copa do Mundo. Não entendi qual foi a reclamação (sobre a arbitragem). Da mesma forma que podem errar contra a gente, podem errar contra eles também. Acontece", disse Dudu, que citou também a reclamação atleticana

Quem aproveitou para elogiar os botafoguenses no triunfo de ontem também foi Bruno Silva, autor do primeiro golo. Segundo o jogador, a equipe vira outra com o apoio irrestrito do seu torcedor:

"A vitória foi da torcida, que apoiou até o final. Quando joga do nosso lado, quando apoia, é fundamental. Nossa equipe se transforma", enalteceu o volante na saída da Arena da Ilha, o caldeirão do Botafogo nesse Brasileiro.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.