Topo

Alisson completa 100 jogos pelo Cruzeiro e recebe homenagem

17/10/2016 13h47

Na manhã desta segunda-feira, o meia-atacante Alisson, ou o "Alicem" foi homenageado pela diretoria da Raposa por ter completado 100 jogos com a camisa do Cruzeiro. A marca foi alcançada no último dia 08, na vitória por 2 a 0 em cima da Ponte Preta, em jogo válido pela 29° rodada.

Como esteve ausente contra o Palmeiras, e voltou contra a Chapecoense, na tarde do último domingo, o camisa 11 já começou a contagem pelo jogo 200. O atleta recebeu uma placa comemorativa das mãos do Vice-Presidente de Futebol, Bruno Vicintin. Em entrevista ao site oficial do clube, o dirigente lembrou que Alisson, além de ser uma cria da base, é um dos poucos que alcançaram a marca recentemente, por isso, era necessária uma celebração especial.

-Fiz questão de vir entregar a placa ao Alisson. Geralmente sou breve nas apresentações, mas nesta vou alongar. Por ano, passam pelas portas do fundo da Toca I mais de 20 mil crianças. Na última década, apenas seis jogadores chegaram à marca de 100 jogos. É sempre um sonho formar bons jogadores, que representam o Clube e têm carinho. Ele chegou aqui aos 13 anos, hoje está com 23, tem mais tempo no Cruzeiro do que com a família dele. Que a gente possa fazer homenagens pelos 200 jogos, 500 jogos- afirmou Vicintin.

O Diamante Azul, que já marcou 17 gols pelo time profissional e conquistou títulos como o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, destacou seu amor pelo Clube e relembrou uma passagem envolvendo Vicintin.

- Sou muito grato ao Cruzeiro, por tudo o que vivi aqui desde os 13 anos. Tenho um amor muito grande pelo Clube, que sempre me apoia e me ajuda nas dificuldades. Lembro de uma história, também. No meu segundo jogo pelo profissional, contra o Guarani, no ano de reabertura do Mineirão, o Bruno brincou comigo para eu ter um filho. Aí eu disse para ele renovar meu contrato. Ele falou com o Alexandre Mattos e, no dia seguinte, o Cruzeiro renovou- afirmou Alisson.

Alisson chegou ao Cruzeiro em 2006, aos 13 anos. Sua estreia nos profissionais foi em novembro de 2012, quando o Cruzeiro bateu o Fluminense por 2 a 0, no Engenhão. Em 2013, teve uma breve passagem pelo Vasco, mas jogou 17 partidas pelo clube.

No ano seguinte, 23 jogos e em 2015, 29. Em 2016, porém, atravessa o seu melhor momento. São 31 partidas, com a temporada ainda em andamento, além de sete gols e três assistências. Ao todo, ele tem 17 gols pelo Cruzeiro.

Sua marca não é só maior porque sempre sofreu com lesões. Ele é campeão brasileiro em 2013 e 2014, além de campeão mineiro em 204.