Topo

CBF altera horário do clássico entre Santos e Palmeiras pela 33ª rodada

17/10/2016 18h08

A CBF anunciou nesta segunda-feira alteração do horário do clássico entre Santos e Palmeiras, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Antes marcado às 16h30 do dia 29 de outubro (sábado), o duelo foi remarcado para as 19h30 do mesmo dia.

De acordo com a entidade, a mudança visa 'atender a grade de programação do canal Premiere', já que o duelo entre Corinthians e Chapecoense foi antecipado para as 16h30 e será agora transmitido pela Rede Globo.

Com isso, a CBF contraria ações tomadas nesta reta final do Brasileirão e obriga Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam na mesma rodada na luta pelo título, a entrarem em campo antes do clássico entre Santos e Palmeiras.

Em rodadas anteriores, a entidade máxima do futebol brasileiro procurou marcar jogos de Verdão e Rubro-Negro, líder e vice-líder respectivamente, no mesmo horário para evitar polêmicas e suposto favorecimento a um ou outro clube.

Vale lembrar que na última semana os dois principais postulantes ao título nacional entraram em rota de colisão com declarações dos dois presidentes contra atuação da arbitragem.