Champions: Real encara 'saco de pancadas'; Sporting pega o Dortmund

Motivado pela goleada fora de casa diante do Betis, no último sábado, por 6 a 1, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, o Legia Varsovia, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Apesar do favoritismo diante do adversário, o técnico Zinedine Zidane acredita que as chances de vitória são as mesmas para as duas equipes.

O Real Madrid tem quatro pontos, na segunda colocação do Grupo F, empatado com o líder Borussia Dortmund. No entanto, perde no saldo de gols para os alemães. Já o Legia é, até o momento, o saco de pancadas da chave, com duas derrotas em dois jogos, nenhum gol marcado e oito sofridos.

- Cada um pode ter uma opinião. Se jogamos a mesma competição, estamos no mesmo nível. O jogo será 50% x 50%, e devemos começar o jogo muito bem. Complicá-los desde o começo. Este clube está na mesma competição, e não há diferença, embora muita gente diga que haja. Se há diferença, tem que se demonstrar - disse o técnico Zidane, em entrevista coletiva.

O treinador não quis confirmar a possível titularidade do meia Isco, que foi um dos destaques da goleada sobre o Betis ao anotar dois gols. Zidane não deixou pistas sobre quem irá jogar.

- É mais um jogador, mas a imprensa foca bastante num jogador quando ele faz uma boa partida. Estou contente pelos seus gols e pela sua exibição. Gosto do Isco e isso é o mais importante.

A atuação diante do Betis foi comemorada pelo treinador, principalmente porque o Real vinha de uma sequência de quatro empates seguidos na temporada. Para Zidane, os tropeços foram por falta de confiança, não de empenho.

- Um empate ou três são parte do futebol. Agora a única coisa que devemos fazer é seguir o mesmo caminho e manter a concentração.

REAL TEM DESFALQUES

O Real terá desfalques importantes para encarar o Legia. O zagueiro Sergio Ramos e os volantes Casemiro e Modric não foram relacionados e estão fora da partida. Por outro lado, o técnico Zidane deve ter o trio BBC em campo. Eles foram titulares contra o Betis, no sábado, assim como o lateral Marcelo.

BORUSSIA DORTMUND VISITA O SPORTING

O duelo mais equilibrado do Grupo F ficará a cargo de Sporting x Borussia Dortmund. As duas equipes se enfrentam, às 16h45, no Alvalade, em Lisboa. O jogo é considerado de extrema importância para os dois times, pois uma derrota poderá complicar e muito a busca pela classificação à próxima fase.

O Sporting tem três pontos na chave, um a menos que Borussia Dortmund e Real Madrid. O técnico dos Leões, Jorge Jesus, acredita que o confronto contra os alemães será bastante complicado, devido à força dos rivais.

- É um adversário forte, mas confiamos plenamente nas nossas capacidades. Pode ser um jogo determinante para a classificação. No entanto, o jogo não acaba aqui, temos outros objetivos nesta competição - disse o técnico português.

Thomas Tuchel, comandante do Borussia Dortmund, elogiou a qualidade do elenco do Sporting e falou sobre a derrota dos portugueses para o Real Madrid, na primeira rodada da Liga dos Campeões, com gols no fim da partida.

- Quem viu o jogo com o Real Madrid, viu a qualidade do Sporting e o azar de perder no final da partida. É uma equipe com qualidade e equilibrada. Não devemos pensar em cálculos mas sim no jogo e em preparar o time da melhor forma.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos