Dudu Cearense condena Rafael Carioca por entrada em Neilton

As decisões das arbitragens do Campeonato Brasileiro têm sido muitas vezes questionadas. Principalmente nas últimas rodadas, as mais diversas reclamações foram vistas de jogadores e dirigentes. No jogo entre Botafogo e Atlético-MG, no último domingo, o gol validado em que Bruno Silva domina com a mão foi o lance mais comentado. Porém, o Glorioso reclama da não expulsão de Rafael Carioca, volante da equipe mineira, por entrada em Neilton. O árbitro Wagner Reway deu cartão amarelo.

- Vivi e estou vivendo ainda muita coisa. Lá fora se fala pouco e trabalha mais. Lá saem até no tapa. Aqui, o companheiro naturalmente quer comprar a briga. Mas o Rafael Carioca deu um pontapé no Neilton que, para mim, não é futebol. Daquela maneira não existe. Para mim, a arbitragem errou. Erro acontece. Nem aqui no Brasileiro nem em lugar nenhum do mundo erros vão deixar de existir. Mas está muito em pauta, árbitros estão sendo vilões a cada partida e não é assim - contemporiza Dudu Cearense.

Herói no último jogo, o meio-campista marcou, contra o Galo, o primeiro gol pelo time da Estrela Solitária. Coincidentemente, ele havia dito, em entrevista exclusiva ao LANCE!, no sábado, que não tinha pressa. Mas, na verdade, ele celebra o bom ambiente, que tem ajudado a levar o Glorioso à briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.

- Já vi mutas coisas, mas acho que o legal é o ambiente. Totalmente desprovido de vaidade. Tem uma briga saudável, mas como isso aqui não tem. E com intensidade. Está sendo fundamental; e todos querendo um só objetivo, que é estar lá em cima - entende.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos