Topo

Dupla volta aos treinos no Timão, que ganha dúvidas para a Copa do Brasil

17/10/2016 18h37

Oswaldo de Oliveira não pôde contar em sua estreia no comando do Corinthians com o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e desfalque na vitória por 2 a 0 contra o América-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão. O camisa 31 poderá voltar nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Só que tem um problema... quem sai? Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória do fim de semana, o novo técnico não só adiou a definição desta dúvida como ganhou outra, com Camacho.

Ausente contra o América-MG em razão de um desconforto muscular, o volante treinou com o restante dos companheiros no primeiro trabalho da semana e pode ficar novamente à disposição no compromisso do Mineirão. Neste cenário, a vaga de Willians fica ameaçada. Já do meio para frente, o retorno de Marquinhos Gabriel cria disputa por posição com Romero, que voltou das Eliminatórias da Copa do Mundo fazendo gol contra o América-MG. As decisões serão tomadas apenas no treinamento desta terça-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava.

Os titulares da vitória do fim de semana fizeram só um trabalho físico na academia, enquanto os reservas foram a campo para um treino técnico em espaço reduzido, com foco em triangulações e trocas de passes. Além de Camacho e Marquinhos Gabriel, outra novidade foi o atacante Gustavo. O camisa 9 já havia participado de atividades com bola desde que lesionou a coxa esquerda, mas desta vez esteve do início ao fim do trabalho e mostrou que está recuperado. Contra o Cruzeiro, porém, ele não fica nem no banco, pois não está inscrito na Copa do Brasil, do mesmo modo que os volantes Marciel e Jean.

As voltas de Camacho e Marquinhos Gabriel e os desfalques de Gustavo, Marciel e Jean significam que Oswaldo de Oliveira terá apenas Yago e Danilo como desfalques contra o Cruzeiro. Os dois jogadores estão lesionados e voltam ao futebol só em 2017.