Leco promete segurança a Ricardo, mas abre portas para Ceni ser técnico

  • Douglas Pingituro/Brazil Photo Press/Folhapress

Ricardo Gomes assinou contrato com o São Paulo sem tempo de duração definido. Mas, apesar dos maus resultados, especialmente no Campeonato Brasileiro, o técnico tem o respaldo da diretoria para terminar a temporada. O problema está no que virá depois. As portas do clube foram abertas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para Rogério Ceni.

"Não te diria que ele vá ser técnico do clube em um determinado momento, mas te diria que ele vai ser um dia, sim. E será muito bom. Para a instituição e para ele, um são-paulino seríssimo, obstinado e dedicado. Ele está se preparando para isso, não sei quando, mas com certeza será. E sim, é uma hipótese (para o ano que vem)", disse Leco, à Rádio Globo.

Desde sua aposentadoria, Rogério Ceni tem viajado para fazer estágios. Recentemente, ele esteve na Inglaterra.

O mandatário concedeu a entrevista enquanto estava no ônibus da delegação tricolor rumo ao Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita (RJ) - o São Paulo enfrentou o Fluminense e venceu por 2 a 1. A partida colocaria em risco o cargo de Ricardo Gomes em caso de derrota, mas o discurso era de confiança no treinador.

"O São Paulo quer dar a ele segurança e apoio para que o trabalho seja totalmente voltado para este momento. E se tudo correr bem ele tem condições plenas de continuar com a gente depois. Não tenho dúvida de que o melhor é manter o técnico agora, é exatamente essa nossa ideia", afirmou o presidente, antes de analisar as chances de queda:

"Seria irresponsável dizer que eu ignoro isso. É uma situação incômoda, importante. Mas não tenho exatamente medo, tenho confiança de que não ocorrerá, por mais que seja adversa e nos tire a tranquilidade. Vamos iniciar já um processo de reversão desta situação, para tirar essa sombra, essa nuvem pesada de cima de nós".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos