Topo

Liga/Grupo D: Lyon recebe a líder Juventus em fase turbulenta

17/10/2016 20h45

Pressionado com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Lyon terá uma difícil missão nesta terça-feira, pela 3ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Os franceses receberão a embalada Juventus, no Stade de Gerland, às 16h45 (de Brasília).

O Lyon, que também passa por um momento turbulento fora dos gramados, devido a uma crise política, espera surpreender principalmente com os atacantes Lacazette e Fekir - o primeiro, considerado talismã, está sem limitações, após retornar de lesão.

- Estamos em uma situação difícil, precisamos voltar ao trabalho, ser fortes e nos reerguer - frisou o goleiro Anthony Lopes.

A Juventus, por sua vez, está rindo à toa. Além de liderar o Campeonato Italiano com folga, a Velha Senhora também está à frente na Champions e, para o jogo diante do Lyon, vem inteira e com sangue nos olhos, já que se deu ao luxo de poupar alguns titulares no fim de semana.

Não bastasse a boa fase, o técnico Massimiliano Allegri ainda poderá contar com o meia Claudio Marchisio, recuperado de lesão após seis meses longe dos gramados.

- A semana que vem será dura, mas o mês inteiro à nossa frente será crucial no contexto da temporada - disse o atacante Dybala.

Atualmente, o Lyon é a terceiro de seu grupo com três pontos, um atrás da líder Juventus.

SEVILLA DE OLHO NA LIDERANÇA

Patinho feio deste Grupo H, o Dínamo Zagreb, lanterna e zerado na pontuação, terá a missão de parar o Sevilla, que vive ótimo momento no Espanhol. Na liga, os espanhóis buscam a liderança - atualmente estão em segundo, com quatro pontos. O confronto será realizado às 16h45 (de Brasília), no estádio Estádio Maksimir, em Zagreb.

Assim como Kiyotake, o seguro zagueiro Rami retorna de lesão e é opção para o técnico Jorge Sampaoli, que relacionou Ganso, possível opção no banco de reservas.