Topo

Liverpool recebe o United em busca da liderança do Campeonato Inglês

17/10/2016 08h00

O Liverpool recebe nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), o Manchester United, no encerramento da oitava rodada da Premier League. O maior clássico do futebol inglês, por si só, já valeria o ingresso. Mas o jogo tem muito mais ingredientes.

Para o Liverpool, uma vitória sobre o grande rival pode colocar o time na liderança. Se vencer por três gols de diferença, os Reds ultrapassam o Manchester City no topo da tabela, igualando-se no saldo, mas superando os Citizens no número de gols marcados.

O City tem 19 pontos e 11 gols de saldo, um a mais que o Arsenal, segundo colocado. O Liverpool soma 16, com oito gols de saldo.

- Nós sabemos sobre o Manchester United, onde eles são individualmente fortes, experientes e todas essas coisas. Eles são uma boa equipe. Eles têm grande qualidade e ótimos jogadores - disse Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, em entrevista coletiva.

Para o Manchester United, a vitória é importante para a equipe de José Mourinho não se desgarrar das primeiras colocações. Isso porque o United está em sétimo lugar, com 13 pontos, e poderia ficar até seis atrás dos líderes em caso de derrota, com apenas oito jogos disputados no campeonato.

O técnico José Mourinho acredita que o Manchester United não terá vida fácil diante do Liverpool. Ele sabe ainda que não será bem recebido pela torcida dos Reds em Anfield.

- Eu vou lá para jogar meu jogo, para fazer o meu trabalho, desfrutar do meu trabalho, como eu normalmente faço. Eu acho que os fãs devem ir também para aproveitar, para apoiar a sua equipe, criar um ambiente melhor contra o adversário, mas nos limites da segurança e respeito, o que eu acho que vai acontecer - disse o treinador português, também em entrevista coletiva.