Mourinho avalia empate com o Liverpool: 'Resultado positivo'

O empate em 0 a 0 entre Liverpool e Manchester United, no Anfield Road, foi considerado bom para o técnico José Mourinho. Os Red Devils estiveram grande parte do tempo recuados, em uma postura bem defensiva.

- Não era o resultado que queríamos, mas é um resultado positivo. Ele que impede um rival direto de conseguir três pontos em casa. Foi um jogo difícil para ambas as equipes, mas foi, durante longos períodos, mais difícil para eles - disse Mourinho, em entrevista coletiva.

- Taticamente controlamos o jogo e também as emoções. Acho que nunca estive num Anfield tão silencioso e esperava que fosse precisamente o oposto. A reação dos torcedores foi de permanente desilusão. As pessoas esperavam nos ver em dificuldades, mas isso não aconteceu.

Mourinho acredita ainda que os rivais do Manchester United terão uma tabela mais tranquila nas próximas rodadas.

- Este ponto que conquistamos impede o Liverpool de ganhar três. Outros candidatos ao título têm um calendário mais fácil e é preciso nos manter próximos deles. Vai chegar uma hora em que vamos ganhar cinco jogos seguidos - finalizou.

O Manchester United está em sétimo lugar do Campeonato Inglês, com 14 pontos, cinco a menos que os líderes Manchester City e Arsenal. Na próxima rodada, os Red Devils visitam o Chelsea, no Stamford Bridge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos