Topo

Recuperado de lesão, De Bruyne afirma: 'Não temos medo do Barça'

17/10/2016 15h21

O meia Kevin de Bruyne está recuperado da lesão muscular que o tirou de ação por mais de três semanas e vai atuar contra o Barcelona, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O jogador, que já ficou os 90 minutos em campo no empate em 1 a 1 com o Everton, no último sábado, afirmou que o time inglês está confiante para o confronto diante dos espanhóis.

- Não temos medo do Barcelona. Nosso treinador tem seu planejamento, ainda não sabemos qual é, mas temos certeza de que será muito bom - disse o apoiador belga, à "ESPN".

De Bruyne se lesionou no dia 24 de setembro, na vitória do City sobre o Swansea por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. A previsão era de que ficasse, ao menos, quatro semanas fora, mas se recuperou antes do prazo, fato que foi comemorado pelo jogador.

- Estava em forma e queria jogar. Pude treinar na semana passada. A cicatrização da lesão foi muito rápida. Tenho muita sorte com as lesões e normalmente me recupero muito rápido. Não esperava jogar contra o Everton. O técnico sempre está fazendo mudanças e nunca se sabe quem ele vai escalar até meia hora antes da partida. Essa é maneira dele de manter todos os jogadores em alerta - disse De Bruyne, que acabou desperdiçando uma penalidade no último sábado, contra o Everton.

Na Liga dos Campeões, o Manchester City é o segundo colocado do Grupo C, com quatro pontos, dois a menos que o Barcelona.