William é advertido, mas Inter multa Anderson por briga em treino

O Internacional oficializou nesta segunda-feira, durante a coletiva do vice de futebol Fernando Carvalho, as punições para Anderson e William, que protagonizaram uma briga na parte da final do treino da última sexta-feira, no Beira-Rio. O camisa 8, que desferiu um soco na boca de William - que deixou o gramado sangrando - foi multado em 15% do salário. Já o lateral foi apenas advertido.

A multa a ser paga por Anderson será revertida em doação para a Fundação Pão dos Pobres, sediada em Porto Alegre. Segundo Fernando Carvalho, o próprio jogador é quem fará a entrega do valor, que será algo em torno de R$ 75 mil, o equivalente a 15% do seu salário, que é de R$ 500 mil.

Segundo o vice de futebol colorado, a possibilidade de Anderson ser afastado por conta do episódio e do seu baixo aproveitamento não foi vista como a ideal. O importante era pensar no clube, uma vez que o camisa 8 ainda tem dois anos de contrato.

- A torcida colorada pode ter certeza que estamos fazendo o melhor. Anderson está dando resposta positiva internamente. Anderson está sempre à disposição, vem treinando bem e jogou bem contra o Fortaleza - disse o dirigente, antes de completar:

- O treinador não tem contado com ele no time titular. Mas ele faz parte do grupo, tem contrato longo, temos que pesar o clube neste momento e, por isso, a decisão não foi de excluir o jogador, como muita gente esperava.

Anderson e William estão à disposição de Celso Roth para o duelo contra o Santos, na próxima quarta, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O lateral, no entanto, só voltará a treinar nesta terça. Ele precisou passar por um procedimento odontológico.

O Inter precisa vencer o Santos por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. No jogo da ida, na Vila Belmiro, o Alvinegro superou o Colorado por 2 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos