Xodó no São Paulo, João Schmidt volta a ser titular e reencontra vítima

  • PAULO WHITAKER/Reuters

    João Schmidt volta ao time do São Paulo nesta segunda

    João Schmidt volta ao time do São Paulo nesta segunda

Um dos únicos atletas do grupo atual com boa aceitação entre a torcida do São Paulo em meio à crise, o volante João Schmidt terá nova chance de mostrar seu talento nesta segunda-feira, às 20h, contra o Fluminense, no Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. Testado no treino fechado de ontem no CT da Barra Funda, o jogador revelado nas categorias de base voltará ao time titular na vaga de Hudson, lesionado.

O restante do time é uma incógnita, já que Ricardo Gomes escondeu a escalação e pode até alterar a forma de o time jogar. Schmidt tem características para exercer função mais adiantada, como prefere Gomes, ou atuar na frente da área, como Hudson fazia. Dúvidas à parte, não haveria adversário melhor para o retorno do camisa 15 ao time titular.

O Fluminense foi uma das duas vítimas de João Schmidt com a camisa do São Paulo - a outra foi o Trujillanos (VEN), pela Libertadores. No primeiro turno do Brasileiro, ele marcou na vitória por 2 a 1 no Morumbi no duelo entre os tricolores. Abriu o placar com um minuto. Agora, o jovem de 22 quer aproveitar o reencontro para não sair mais do time, já que Hudson passará um período fora em recuperação.

"Se atuar, quero jogar bem para ajudar o São Paulo, porque precisamos sair desta situação. Sempre que visto a camisa do clube é especial. Faremos de tudo para derrotar o Fluminense, mesmo fora de casa, porque precisamos de um resultado positivo", disse o volante, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Ricardo Gomes não vinha dando chances a João Schmidt, apesar do carinho da torcida por ele. Seu último jogo como titular foi no dia 7 de setembro, na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque. No clássico, o camisa 15 atuou mais adiantado, como um meia armador. Teve atuação apagada. O técnico acredita que ele rende melhor mais adiantado, mas não está descartado que atue como volante fixo.

Certo é que o São Paulo precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento. E Ricardo precisa de opções. João é a bola da vez.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos