Cícero destaca semana livre de jogos para Flu 'reencontrar o equilíbrio'

O elenco do Fluminense se reapresenta já nesta terça-feira, às 15h30, após a derrota sofrida para o São Paulo, na noite de segunda-feira. A atuação do time de Levir Culpi foi bem abaixo do usual, especialmente na segunda metade da etapa final, quando o Tricolor não reagiu e sofreu a virada do adversário.

Líder do elenco tricolor, o meia Cícero comentou a situação vivida pelo Flu, que, após conquistar três vitórias consecutivas, estacionou nos 46 pontos e perdeu três jogos seguidos no Brasileirão, caindo para a nona colocação.

- É uma semana para voltarmos a ter equilibro. Não conseguíamos as três vitórias seguidas, conseguimos recentemente e agora temos as três derrotas. Tivemos dois bons jogos, e um bom primeiro tempo hoje (segunda-feira). Desequilibrou um pouco. Temos que trabalhar o mental. Não fizemos partidas ruins, mas o detalhe decide no futebol. Isso foi o que acho que aconteceu nas partidas contra Santos, Flamengo e São Paulo - disse o meia do Flu ao Sportv.

Mesmo na fase ruim, o Fluminense ainda está na disputa pela classificação para a Liberta. Com o G6, o time de Levir Culpi está a dois pontos do sexto lugar Atlético-PR. Nas sete rodadas finais, o Tricolor enfrenta Coritiba (f), Vitória (c), Cruzeiro (f), Atlético-PR (c), Ponte Preta (f), Figueirense (f) e Internacional (c).

Com as mudanças anunciadas pela Conmebol, a primeira, segunda e terceira posição do Campeonato Brasileiro levam os clubes direto para a fase de grupos da Libertadores. O quarto, quinto e sexto lugar disputarão duas fases qualificatórias. Serão 16 clubes na briga por quatro vagas na fase de grupos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos