Dorival aguarda Vitor Bueno e revê dilema sobre a escalação do Santos

A principal crítica ao trabalho do técnico Dorival Júnior por parte dos torcedores do Santos se deve ao fato de o treinador ter escalado jogadores reservas na reta final do Brasileirão de 2015 e priorizar a disputa das finais da Copa do Brasil. Agora, quase um ano depois, Dorival reencontra seu dilema: qual time colocar em campo diante do Internacional, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, Dorival Júnior não confirmou o time do Peixe que entrará em campo, mas admitiu desejo por escalar força máxima no Sul. Os onze titulares serão decididos em conjunto com o departamento médico, uma vez que jogadores como Lucas Lima apresentaram em exame níveis de desgaste elevados, podendo caracterizar risco de lesão muscular.

- Lucas Lima está com CK acima de 2 mil. A média dele é 1200/1300. Pergunto para vocês: tiro o Lucas Lima? Mantenho? Jogador importante.. e aí? Depois que acabou, não adianta. Tenho que tomar atitude hoje. Vou tirar um dos principais jogadores pra uma decisão mesmo se o DM me posicione nesse sentido? É difícil ter parâmetro para ter definição. Por dados científicos, muitos dos que entrarão em campo não poderão entrar, porque há chances grandes de terem lesões graves. Nem tudo é dado científico. Tenho que transferir isso pra campo e tomar uma decisão. Mas as análises infelizmente virão apenas depois do resultado - explicou,

Além do camisa 10, o também meia Vitor Bueno é dúvida para o duelo desta quarta. Com novo incômodo no músculo adutor da coxa esquerda após 20 dias em tratamento, Bueno deixou a atividade da última segunda-feira antes do fim e virou dúvida para o confronto. Dorival Júnior mantém o otimismo e promete aguardar a escalação de um de seus principais jogadores até o último minuto.

- Ainda não sei sobre o Vitor Bueno. Ele está fazendo exames e o resultado deve sair em uma hora. Pelo desenho, espero que ele esteja em campo. Não pensei em outra situação. Espero ter o Vitor, com certeza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos