Topo

Liga/Grupo B: Napoli e Besiktas fazem duelo de líderes na Itália

18/10/2016 19h50

Vindo de uma dura derrota no Campeonato Italiano, o Napoli precisa trocar o chip rapidamente para o desafio desta quarta-feira, diante do Besiktas, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O jogo será realizado às 16h45 (de Brasília), no estádio San Paolo, em Nápoles.

Em dois jogos até aqui, a equipe italiana venceu ambos, e, diante dos turcos, terá a missão de manter o 100% de aproveitamento e a liderança da chave. Até porque, um novo triunfo significa uma iminente classificação.

O técnico Maurizio Sarri deve promover mudanças em relação ao time que perdeu para a Roma, no último fim de semana: Zielinski, no lugar de Allan e Mertens, em vez de Insigne.

- É um momento muito importante e delicado. Tenho total consciência dos nosso erros recentes, mas também acredito muito na minha equipe. Estou muito confiante - disse Sarri, em entrevista coletiva.

Invicto e com brasileiros na criação

Para este duelo de líderes, uma vez que o Besiktas está na segunda posição da chave, com dois pontos, o time turco contará com dois brasileiros para municiar o centroavante Aboubakar. São eles: Anderson Talisca e Adriano, ex-Barcelona, que tem jogado como meio-campista.

Além dos brasucas, a equipe do técnico Senol Günes ainda terá como trunfo o astro Quaresma, que vem badalado por ter sido eleito o melhor jogador da segunda rodada da Champions. Em suma: a confiança está em alta no time.

- Nossa forma de jogar não vai mudar, mesmo atuando fora de casa diante de uma equipe difícil como a do Napoli. Precisamos impor nosso ritmo e segurar a pressão deles. Estamos confiantes para este jogo - resumiu Talisca.

DÍNAMO DE KIEV x BENFICA

Na Ucrânia, mais precisamente no estádio Olímpico de Kiev, o Dínamo recebe o Benfica e complementa o Grupo B. O confronto será realizado no mesmo horário do embate entre Napoli e Besiktas. Ou seja, às 16h45 (de Brasília).

As duas equipes ainda não venceram, porém os ucranianos estão na frente, em terceiro, com um ponto, o mesmo tento que os portugueses têm, porém estão na lanterna pelo quesito saldo de gols.

- Não direi que seja uma partida decisiva, mas tem a sua importância. Faltam quatro finais e um campeonato disputado até ao fim - disse o técnico dos Encarnados, Rui Vitória, logo depois de ouvir as seguintes declarações do técnico do time adversário:

- Esperamos que os torcedores estejam conosco e possam prestar todo o apoio, pois para nós é muito importante. Estamos muito focados - frisou Serhiy Rebrov, comandante do Dínamo.