"Não planejem meu funeral", diz Buffon após garantir vitória da Juventus

  • Philippe Desmazes/AFP

    Buffon pegou um pênalti e fez duas grandes defesas contra o Lyon

    Buffon pegou um pênalti e fez duas grandes defesas contra o Lyon

Os últimos dias não foram fáceis para Gianluigi Buffon. O goleiro da Juventus e da seleção da Itália sofreu fortes críticas pelas últimas atuações, que foram marcadas por falhas quase que inacreditáveis para um jogador como ele.

Incomodado com as declarações negativas, Buffon rebateu os críticos após ter uma performance impecável na vitória da Juve por 1 a 0, diante do Lyon, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

"Não planejem o meu funeral. As pessoas podem organizar um funeral, mas não vai ter ninguém lá. Eu já disse várias vezes, sem arrogância, que sou muito autocrítico e não preciso ouvir de pessoas que tentam usar situações para te desrespeitar", disse, prosseguindo com a bronca:

"Ouvi um monte de coisas estúpidas nessas últimas semanas, mas só um comentário verdadeiro: 'eu espero mais do Buffon'. Isso é verdade e eu concordei", concluiu o goleiro de 38 anos.

Contra o Lyon, Buffon defendeu um pênalti e ainda brilhou com duas outras defesas espetaculares. O resultado garantiu que a equipe de Turim chegasse à liderança do Grupo H, com sete pontos, ao lado do Sevilla.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos