Topo

Arsenal goleia e assume liderança do Grupo A; PSG também vence

19/10/2016 18h39

Pelo Grupo A da Liga dos Campeões, o Arsenal venceu facilmente o Ludogorets por 6 a 0 no Emirates Stadium. Com o resultado, os Gunners assumem a liderança da chave. Apesar de empatados em pontos com o PSG, que também venceu, ficam à frente pelo saldo de gols.

O primeiro tempo de partida foi dominado pelos donos da casa, que só precisaram de 12 minutos para abrir o placar. Alexis Sanchez recebeu fora da grande área, avançou e deu um belíssimo chute encobrindo o goleiro adversário e deixou os vermelhos na frente em Londres.

O time de Arsene Wenger continuou fazendo pressão e conseguiu ampliar aos 42. Walcott recebeu a bola da esquerda e mandou um chutaço de fora da área, fazendo 2 a 0 para os Gunners.

Mal começou a segunda etapa e, com um minuto, Oxlade-Chamberlain aumentou o placar, após pegar o rebote no meio da área. Aos 12 minutos, Özil recebeu lançamento longo e finalizou bonito para o fundo das redes.

O alemão ainda fechou a goleada de 6 a 0 com mais dois gols. Um aos 37 minutos, quando ele recebeu boa bola da esquerda e, no meio da área, apenas completou e outro aos 42.

O Paris Saint-Germain recebeu e venceu o Basel dentro do Estádio Parc des Princes. Apesar do 3 a 0 no placar, os parisienses tiveram trabalho para bater os suíços. Com esse resultado, os donos da casa ficam em segundo no grupo, com sete pontos.

A primeira etapa foi marcada por certo equilíbrio entre as equipes. Os visitantes chegaram a oferecer perigo aos donos da casa, que também não vivem a melhor das fases no Campeonato Francês.

No entanto, aos 40 minutos, Cavani recebeu da esquerda, mas de costas para o gol. O uruguaio ajeitou para Di Maria, que chegou chutando e marcou o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, o Basel se empenhou ainda mais para buscar o gol, mas acabou expondo sua defesa. Aos 17 minutos, Matuidi ajeitou, Aurier mandou na área, os defensores cortaram mal e Lucas não desperdiçou, fazendo 2 a 0 para o PSG. No último lance da partida, Cavani, de pênalti, aumentou a diferença e fez 3 a 0.

Na próxima rodada, as equipes repetem os confrontos, mas desta vez com mando invertido. O Basel recebe o PSG na Suíça, enquanto o Arsenal visita o Ludogorets. As partidas acontecem no dia 1 de novembro, às 17h45 (de Brasília).