Topo

Concorrentes, Lyanco e Douglas formam dupla em treino do São Paulo

Rubens Chiri/SPFC.net
Imagem: Rubens Chiri/SPFC.net

19/10/2016 11h09

O São Paulo voltou a treinar no CT da Barra Funda após a comemorada virada sobre o Fluminense na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, com o elenco completo, Ricardo Gomes deu início aos trabalhos visando à partida com a Ponte Preta, às 17h de sábado no Morumbi, e abriu a disputa para ver quem formará dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Enquanto os titulares faziam exercícios leves, como corridas e trocas de passes, os reservas disputaram atividade tática com a participação de garotos da equipe sub-19. Buffarini, sacado no intervalo do triunfo sobre o Flu e suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra a Macaca, e Kelvin, que entrou na vaga do argentino, reforçaram o treinamento.

Na equipe amarela, formada apenas por profissionais, a dupla de zaga foi formada por Lyanco e Douglas. Os dois disputam a vaga deixada pelos suspensos Maicon e Lugano e foram bastante exigidos diante de um ataque veloz com Kelvin, Pedro e David Neres. Serão mais dois treinos até que um deles seja escolhido por Ricardo Gomes.

O último jogo de Lyanco foi a derrota por 2 a 0 para o Vitória, quando marcou gol contra. Na mesma semana, lesionou a coxa esquerda e perdeu as quatro partidas seguintes. No segundo tempo do tático desta quarta, sentiu cansaço e foi chamado pela comissão técnica para descansar. O garoto Morais, "sósia" de Rodrigo Caio, ganhou oportunidade.

Já Douglas não atua desde 5 de dezembro de 2015, ainda como atleta do Dnipro (UCR). Em seguida, o zagueiro sofreu lesão grave no joelho e não teve o tratamento ideal no clube ucraniano, de onde saiu graças à ação na Fifa por descumprimento de acordo. Corre por fora o garoto Lucão, que não joga desde 1º de junho e formou dupla com Lugano na equipe adversária no treino.

Na lateral direita, outra posição aberta para o duelo com a Ponte, Wesley pode ser improvisado novamente. Auro, que não atua desde 10 de julho, é outra opção. As outras baixas confirmadas, além dos suspensos, são os lesionados Carlinhos e Hudson. Gilberto, que também estava no Reffis, treinou nesta quarta e pode voltar a ser relacionado.