Topo

Demitido da seleção inglesa por corrupção, 'Big Sam' pode parar no lanterna da Premier League

19/10/2016 21h50

Lanterna da Premier League com apenas dois pontos em 24 disputados, o Sunderland pode ser comandado pelo técnico Sam Allardyce, recentemente demitido da seleção inglesa por envolvimento em um esquema de corrupção.

Segundo o jornal "The Sun", Allardyce é o nome preferido do consórcio chinês prestes a comprar o clube. Atual técnico dos Gatos Pretos, David Moyes está extremamente pressionado no cargo.

"Big Sam", como é conhecido, jogou pelo Sunderland em 1983-1984 e treinou o time em 2015-2016 antes de substituir Roy Hodgson na seleção inglesa.

No mê passado, o jornal "The Telegraph" mostra um vídeo no qual o treinador utiliza o cargo para negociar um acordo de 400 mil libras (R$ 1,6 milhão) com o propósito de ajudar uma empresa asiática a burlar as regras de transferências do país.

No vídeo, gravado com uma câmara escondida, Allardyce explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo diário).