Grêmio aproveita expulsão, busca empate e elimina o Palmeiras

Grêmio eliminou o atual campeão da Copa do Brasil e avançou à semifinal. O time quase todo reserva do Palmeiras abriu o placar com Thiago Martins e deu a impressão de que conseguiria manter vivo o sonho de faturar dois títulos nacionais no mesmo ano, mas acabou prejudicado pela expulsão infantil de Allione e levou o empate. Everton foi o herói do 1 a 1 com cara de vitória para os gaúchos.

O Tricolor chegou ao Allianz Parque com o regulamento embaixo do braço. O time de Renato Gaúcho, que venceu a partida de ida por 2 a 1, deixou claro desde o início que empatar não seria má ideia. Se fosse possível encaixar um contra-ataque, melhor ainda. A chance veio aos 24 minutos do primeiro tempo, mas Pedro Rocha não aproveitou o passe brilhante de Douglas e atirou para fora.

Exceto por este lance, a etapa inicial foi toda do Palmeiras. Apesar da escalação alternativa, o time procurou o caminho do gol trocando passes e amassando o adversário pelos dois lados. Só faltou transpor o paredão tricolor. Dois bons chutes de Allione pararam nas pernas de Marcelo Oliveira. Barrios foi além, mas seu cabeceio carimbou o travessão.

Se não dá pelo chão, que seja pelo alto. Thiago Martins foi para o ataque aos cinco minutos do segundo tempo e provou que essa máxima não vale apenas quando Mina e Vitor Hugo estão em campo. O zagueiro aproveitou um desvio de Thiago Santos após escanteio batido por Cleiton Xavier, cabeceou para a rede e mudou a vantagem de lado.

Mas a euforia acabou aos 19 minutos, quando Allione recebeu o vermelho de forma direta após um carrinho violento. O Tricolor também teve um expulso: Renato Gaúcho foi obrigado a assistir ao gol de empate do vestiário, mas teve participação importante nele. Everton, que acertou o canto direito de Jailson aos 30 da etapa complementar, entrara 15 minutos antes e já havia sofrido a falta que causou a expulsão de Allione.

O Grêmio, que precisou trocar de goleiro (Bruno Grassi, machucado, deu lugar a Léo), conseguiu segurar a pressão desesperada do rival, que deixou o gramado aplaudido e agora poderá focar só no título brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data-Hora: 19/10/2016 - 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público/renda: 29.991 pagantes/R$ 1.697.841,00

Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL), Pedro Geromel, Everton, Edílson e Douglas (GRE)

Cartões vermelhos: Allione (PAL) (19'/2ºT)

Gols: Thiago Martins (5'/2ºT) (1-0) e Everton (30'/2ºT) (1-1)

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean, aos 19'/2ºT), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik, aos 21'/2ºT); Allione, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Bruno Grassi (Léo, aos 21'/2ºT); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños, aos 27'/2ºT) e Douglas; Pedro Rocha (Everton, aos 15'/2ºT) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos