Nos pênaltis, Atlético-MG vence o Juventude e encara o Internacional

Em situação complicada para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro - são oito pontos a menos que o líder Palmeiras -, o Atlético-MG segue em busca de um novo título na Copa do Brasil. Após vencer o Juventude por 1 a 0 em Belo Horizonte, o Galo viu o Papo devolver o placar na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, levando a disputa para os pênaltis. E se Elias, camisa 1 do Juventude, foi impecável durante os 90 minutos, coube ao Victor defender duas cobranças, garantir o triunfo por 4 a 2 e o confronto diante do Internacional na semifinal da competição. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida em Caxias do Sul.

?

PRÓXIMOS JOGOS

O Juventude voltará a atuar no próximo sábado, quando visitará o Boa, em Varginha, pelo jogo de volta da semifinal da Série C. Na ida, em Caxias do Sul, o Papo foi derrotado por 2 a 1 e precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar à decisão. Já o Atlético-MG, no dia seguinte, receberá o Figueirense em Belo Horizonte. O duelo, às 19h30, será na Arena Independência e válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

GOL COM 31 SEGUNDOS E GOLEIROS DECISIVOS

Nem o mais otimista dos torcedores do Juventude imaginava um início melhor de partida. Investida pela direta, cruzamento de Pará e cabeçada indefensável de Hugo entre Leonardo Silva e Erazo. Juventude 1 a 0 com apenas 31 segundos. Juventude que seguiu pressionando o Galo. Roberson tentou, mas coube a Wanderson obrigar Victor a praticar boa defesa aos quatro.

O Atlético foi ganhando terreno. Com troca de posições e tentando envolver um bem postado Juventude, o Galo - que tinha Robinho chamando a responsabilidade - levou perigo aos 11, quando Elias fez ótima defesa após cabeçada de Urso.

O bom momento atleticano, no enanto, não foi transformado em gol. Já o Juventude passou a apostar em contra-ataques. Roberson fez Victor trabalhar aos 25 e, dez minutos depois, o Papo foi prejudicado. O auxiliar Kleber Lúcio Gil marcou de forma equivocada impedimento de Hugo. E o bom primeiro tempo ainda teve outra excelente intervenção do bom Elias, que evito gol de Pratto. Primeiro tempo repleto de chances em Caxias do Sul.

NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL E... PÊNALTIS!

O Galo voltou para a etapa final com Clayton na vaga de Rafael Carioca. A meta era garantir mais força no ataque. Mas coube ao Juventude ser melhor. Victor voltou a aparecer bem em finalização de Roberson e o Atlético tinha dificuldade para conter o ímpeto rival.

O Atlético voltou a ter mais posse de bola após a pressão exercida pelo Juventude. Mas faltava inspiração para vencer a marcação do Papo. Os comandados de Marcelo Oliveira tinham mais volume de jogo, mas não conseguia transpor a última linha defensiva do rival.

Os minutos finais foram de muita emoção. Sananduva testou a elasticidade de Victor e Elias voltou a brilhar. Clayton recebeu a centímetros do goleiro, desviou e o camisa 1 do Juventude evitou o gol que garantiria a classificação atleticana. Defesa que selou a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 (2) X (4) 0 ATLÉTICO-MG

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data-hora: 19/10/2016 - 19h30

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público/Renda: Não divulgados.

Cartões amarelos: Klaus (JUV); Leonardo Silva (CAM)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Hugo, 31''/1ºT(1-0).

Pênaltis: Hugo e Sananduva marcaram para o Juventude, enquanto que Wallacer e Roberson desperdiçaram em defesas de Victor. Já Fábio Santos, Lucas Pratto, Gabriel e Cazares converteram as cobranças do Galo.

JUVENTUDE: Elias, Vidal (Vinícius, 20'/2ºT), Klaus, Ruan Renato e Pará; Wanderson (Vacaria, 43'/2ºT), Sananduva, Lucas (Caprini, 30'/2ºT) e Wallacer; Roberson e Hugo - Técnico: Antônio Carlos Zago.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Gabriel, 13'/2ºT), Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Clayton, Intervalo), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares, 23'/2ºT); Robinho e Lucas Pratto - Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos